Após investir bastante em elementos visuais e narrativos para acompanhar suas canções nos últimos trabalhos, The Weeknd está entrando no universo das séries de televisão.
Com um projeto intitulado ‘The Idol’, o cantor recrutou o criador do sucesso ‘Euphoria’ (HBO), Sam Levinson, para ajudá-lo a escrever e conferir um tom tão intenso quanto à produção que retrata um lado obscuro de Hollywood.
The Weeknd ficou recentemente conhecido por criar mitologias e enredos elaborados em torno do universo de suas canções, tanto que convenceu um bom número de pessoas que, realmente, passou por um procedimento cirúrgico estético durante a divulgação do álbum ‘After Hours’ (2020), mas era apenas sua atenção.
A voz de ‘Heartless’ já havia comentado que que tinha tentado escrever alguns roteiros antes, mas não deu muitos detalhes sobre. No entanto, é possível ver a direção de sua mente criativa através de seus videoclipes, onde também atua. ‘Blinding Lights’, continuação direta da primeira, possui inspiração até no Coringa de Heath Ledger.
Além de Levinson, Reza Fahim, produtor criativo de longa data do cantor, também será um nome por trás da série. Já no elenco se destaca o nome de Lily-Rose Depp no papel principal, ao lado do próprio The Weeknd e do também cantor, Troye Sivan.
O roteiro de ‘The Idol’ está sendo mantido sob sete chaves. Não há muitas informações sobre a história em si e tudo o que se tinha o momento eram breves teasers. Porém, nesta quinta-feira, dia 6, a HBO divulgou o trailer oficial da produção, que mostra a personagem de Depp, Jocelyn, frequentando festas e trabalhando duro ao ponto de alguns se preocuparem que a estrela sofreria outro surto psicótico.
Certamente, a frase que mais domina o trailer é do personagem de The Weeknd, Tedros, proprietário de um desses clubes e líder de seita: “Los Angeles é onde todos os monstros dominam se juntam. Não confie em ninguém. Apenas em mim.”
A partir daí, seus personagens dão início a uma relação que parece intensa, enquanto os demais se preocupam sobre essa ligação, alimentando um mistério sobre a realidade questionável em torno dessas pessoas.
A sinopse oficial, centrada em torno do relacionamento dessa super estrela com seu guru e líder de uma seita moderna, já deixa em aberto sobre a quem o título de “ídolo” se refere: a mulher famosa ou a pessoa a quem ela é devota. Apesar de não ter uma data oficial, a produção certamente chegará ao HBO Max em 2023.
Confira agora o trailer: