Ainda que o novo todo poderoso da DC/Warner tenha proclamado que ‘The Flash’ seja, “um dos maiores filmes de super-heróis já feitos”, isso não parece ter refletido na bilheteria.
A produção super aguardada, estrelada por Ezra Miller no papel principal, performou de maneira relativamente tímida em sua abertura nos cinemas, especialmente nos Estados Unidos, onde faturou 55.1 milhões de dólares no primeiro fim de semana com uma projeção de 64 milhões até nesta segunda-feira (19), conforme o Comscore.
Segundo a Entertainment Weekly, ao redor do mundo, o número chegou a 130 milhões de dólares arrecadados em 78 territórios, mal conseguindo alcançar o valor de produção bruta do filme, que custou R$ 200 milhões de dólares, sem gastos de marketing.
Dirigido por Andy Muschietti, ‘The Flash’ pode ter sofrido com uma promoção pouco usual em razão do afastamento do protagonista, Ezra Miller, dos holofotes, após problemas pessoais e legais envolvendo detenções e alegações de abuso, assédio e agressão.
A primeira grande aparição pública do ator aconteceu na estreia do filme na última semana, mas Miller passou pelo tapete vermelho de forma discreta e sem conversar com muitos veículos de mídia.
Estrelado por Sasha Calle, Michael Shannon, Michael Keaton, Maribel Verdú, Kiersey Clemons e mais, o filme segue a história do herói velocista, Barry Allen, que altera as linhas temporais do universo após tentar evitar a morte de sua mãe, o que resulta em mundo sem super-heróis.
Com a bilheteria deste fim de semana, ‘The Flash’ estreia atrás de ‘Adão Negro’, que chegou a 67 milhões de dólares nos cinemas americanos e 140 milhões ao redor do mundo, mas segue a frente de ‘Shazam 2’, que foi massacrado tanto em crítica quanto em público.