The Dream revela que Beyoncé tem um álbum inteiro gravado inspirado pela música africana

Beyoncé nunca abandonou o seu real estilo musical – o R&B – apesar de a cada álbum ela transitar por diferentes vertentes do gênero, desde o R&B tradicional no primeiro álbum (“Dangerouyly in Love”) e o Urban contemporâneo no último álbum (“BEYONCÉ”), e até mesmo arriscar uma influência mais Pop no “I Am… Sasha Fierce”, a cantora nunca se arriscou a mudar totalmente seu estilo musical, pelo menos não que a gente tenha ouço.

De acordo com o produtor The Dream, que é amigo de trabalho de longa data de Beyoncé, a cantora tem um álbum inteiro gravado que foi inspirado na música africana, mais precisamente no músico Fela Kuti.

O álbum que nunca foi lançado, foi gravado antes da produção do quarto álbum de estúdio da cantora – o “4”. Na verdade este álbum seria o quarto disco da cantora mas algo fez ela mudar de ideia.

“Nós fizemos um álbum inteiro inspirado em Fela, que não foi lançado. Foi logo antes de nós trabalharmos no ‘4’. Fizemos uma coisa que soa totalmente diferente de tudo, cerca de vinte canções. Ela disse que queria fazer algo que soasse no Fela, inspirado na música dele. É por isso que há tanta referência do som dele em ‘End of Time’.

Há sempre vários álbuns que estão sendo feitos simultaneamente. Na maioria das vezes nós apenas estamos sendo criativos. Nós estamos falando da B, alguém que canta o dia inteiro”, disse The Dream em entrevista para o site Genius.com .

O som de Fela Kuti não é algo reconhecido no mercado mainstream americano, seria muito interessante que Beyoncé trouxesse essa nova sonoridade para o ocidente.

Beyoncé e The Dream tem uma longa história de trabalho, os dois já trabalham junto desde o terceiro disco da cantora de 2008 e possuem até uma música onde os dois cantam juntos, chamada “Turnt” que se encontra no último disco de The Dream “IV”, lançado em 2013.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets