A série ‘The Last of Us’ está se tornando um dos maiores carro-chefes da HBO.
Depois de quebrar recordes de audiência nos dois primeiros episódios e garantir a renovação para a segunda temporada, a produção alcançou um novo marco: o terceiro episódio foi assistido por 6.4 milhões de pessoas simultaneamente apenas no domingo.
O número, segundo a revista Variety, parte de uma combinação de dados da Nielsen, que mede os espectadores da TV, da Warner Bros. Discovery e da HBO MAX, por a série é transmitida.
O fato de que a audiência continua a crescer em seu terceiro domingo é um demonstrativo importante, uma vez que representa uma evolução de 12% em relação ao segundo episódio, que teve 5.7 milhões de espectadores, e 22% sobre o episódio de estreia – assistido por 4.7 milhões de pessoas na estreia, a série teve a segunda maior estreia da HBO, atrás apenas de ‘House of the Dragon’.
Na última terça-feira, a Warner Bros. Discovery havia noticiado que os dois primeiros episódios, combinados, tinham sido assistidos por 21.3 milhões de espectadores.
Intitulado ‘Long Long Time’, o terceiro episódio, imediatamente, ganhou a aclamação do público e da crítica. Apesar de tirar o foco de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay), a decisão por abordar uma história de amor gay entre os personagens Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), a qual no jogo é apenas citada, foi celebrada e muito comentada na internet.
Um dos criadores da série, Craig Mazin, comentou o episódio à Variety: “Parecia uma história tão rica e ainda não vista [no jogo]. Nos oferece uma chance de ver como o tempo passou, mas também a questionar sobre o que acontece se você está seguro [no ambiente apocalíptico]. Eu estava fascinado pela ideia de Bill, como alguém que criou um lugar de segurança, e então chega Frank. A partir daí, apenas foi diferente na minha cabeça [em relação], ao que estava lá no jogo”.
Na segunda-feira, dia 30, o Spotify anunciou que a música cantada pelo personagem de Nick Offerman durante o episódio, ‘Long Long Time’ de Linda Ronstadt, teve um crescimento de 4.900% apenas nos Estados Unidos após a exibição do episódio. A página oficial da plataforma até brincou, comentando: “Ah, então os corações de todos nós foram quebrados ontem à noite…”.
Do álbum ‘Silk Purse’, lançado em 1970, ‘Long Long Time’ lidera a playlist oficial que o próprio Spotify criou para ‘The Last of Us’, que conta com todas as canções que aparecem durante os episódios, como ‘I’m Coming Home To Stay’ do Fleetwood Mac e ‘Never Let Me Down Again’ do Depeche Mode. Confira: