#TBT: Sete músicas que você provavelmente esqueceu

Que o mercado musical é dominado por mulheres, não é novidade para ninguém! Katy Perry, Nicki Minaj, Rihanna, Beyoncé, Taylor Swift, entre outras divas, são donas de inúmeros hits que marcaram épocas e ainda fazem história nos dias de hoje! Dito isso, o PFBR decidiu unir o útil ao agradável! Como hoje é quinta-feira e o #TBT ainda segue em alta, decidimos criar uma lista com canções que são esquecidas entre os sucessos dessas grandes mulheres! Confira:

STARSTRUKK – 30H!3 ft. Katy Perry

Se formos apontar uma canção totalmente esquecida no repertório de Katy Perry, essa, com certeza, seria “STARSTRUKK”, e isso se torna fato quando a própria Katy afirma não lembrar de ter cantado a música. Lançada em 2009 como um remix, a parceria entre a cantora e o duo 30H!3 chegou a fazer certo burburinho nas paradas musicais. Nos E.U.A, a canção charteou dentro da Hot 100, alçando a posição #66. Atualmente, nas plataformas de streaming, o single alcançou mais de 150M de views somente no YouTube, enquanto no Spotify, se aproxima dos 95M de plays.

Check It Out – will.i.am & Nicki Minaj

Vocês lembram quando Nicki Minaj inventou o k-pop? Voltando para 2010, Minaj, juntamente com will.i.am, lançava “Check It Out”, canção presente no álbum de estreia de Onika e uma das primeiras canetadas da rapper! Com uma mistura certeira de hip-hop e eletropop, a música teve um desempenho comercial razoável, alcançando a vigésima oitava posição na Billboard Hot 100. O single foi lançado junto a um videoclipe que já contabiliza 125M de visualizações. 

Who’s That Chick? – David Guetta ft. Rihanna

QUEM É ELA? Ainda em 2010, Rihanna unia seu talento com David Guetta e lançava “Who’s That Chick?”. Introduzida no início da era “Loud”, o single foi carro-chefe para o relançamento de “One More Love”, quarto álbum do DJ. A canção foi lançada juntamente com duas versões do seu clipe, sendo uma a versão dia, e a outra, noite. Combinados, a canção já soma quase 160M de views.

Why Don’t You Love Me – Beyoncé

2010 com certeza foi um ano repleto de lançamento de grandes nomes, e com Beyoncé não seria diferente. Redefinindo o significado pin-up, a intérprete de “Halo” entregava tudo com “Why Don’t You Love Me”. Exalando sensualidade, a canção foi lançada para a promoção da versão deluxe de “I am Sasha Fierce”. Contando com a composição de Solange Knowles, a música foi bem recebida pela crítica especializada. Nos charts, alcançou o #1 na parada Dance da Billboard.

Gypsy – Shakira

Com o solo de gaita mais memorável que carreiras, há 11 anos atrás, Shakira lançava “Gypsy” como quarto e último single do álbum “She Wolf”. Aclamada e reconhecida como o destaque do material pela critica especializada, a canção é a verdadeira definição de latin pop perfection! Nas plataformas de streaming, a música registra números baixos (infelizmente). No YouTube, o vídeo musical registra quase 60M de reproduções.

Safe & Sound – Taylor Swift ft. The Civil Wars

Em 2012, Taylor Swift lançava “Safe & Sound”, canção para a trilha sonora do filme “The Hunger Games”. Com uma instrumental belíssima e vocais angelicais, a interprete de “Wildest Dreams” entregava uma canção com a sonoridade semelhante a “willow” e “cardigan”. A produção, co-escrita pela loirinha, ainda garantiu um Grammy na categoria de Melhor Canção Composta para Filme. Nos charts, a parceria alcançou o #30 na Billboard Hot 100.

Ooh La La – Britney Spears

Lançada em 2013 (e sendo um hit no coração do redator), “Ooh La La”, era a canção de Britney Spears para o filme “The Smurfs 2”. Dita pela própria cantora como “uma surpresa para seus filhos”, a musica foi o tema principal da promoção do longa. Com uma melodia chiclete e composição cativante, a canção alcançou a posição #54 na Hot 100. Atualmente já soma mais de 100M de plays em seu videoclipe.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<