Na noite desta quarta-feira, dia 26, o Bon Iver subiu ao palco da OVO Arena, em Londres, mas não sozinho. De surpresa, a banda indie de Justin Vernon chamou Taylor Swift para performar a canção ‘exile’ ao vivo, pela primeira vez.
Lançada em 2020 no álbum ‘folklore’, a faixa é uma das mais bem sucedidas de Swift e, apesar de sequer ter ganhado clipe, conta com mais de 300 milhões de streams do Spotify até o momento.
Escrita em colaboração com seu namorado de longa data, Joe Alwyn, que assina como William Bowery, o dueto que fala sobre o fim de um relacionamento também possui nos créditos a produção de Aaron Dessner, do The National, o qual também estava no palco durante a performance.
Ao chamar Swift para o palco, Vernon comentou, que se tratava da “pessoa mais talentosa do mundo” e chegou a brincar com a plateia, quando esta foi ao delírio pela presença ilustre inesperada: “Tudo bem, boa noite a todos! Nós não sabemos o que fazer agora.”
O álbum ‘folklore’ foi um passo a mais de Taylor Swift no gênero indie-folk, que se provou um sucesso comercial e de crítica, vencendo a categoria de Álbum do Ano do Grammy e passando oito semanas no topo da Billboard 200.
Apesar de Justin Vernon ou o Bon Iver não aparecerem em seu projeto mais recente, o ‘Midnights’, Taylor voltou a colaborar com Aaron Dessner em quatro de suas canções: ‘The Great War’, ‘High Infidelity’, ‘Would’ve, Could’ve, Should’ve’ e ‘Hits Different’.
Veja o momento em que o duo se une para cantar ‘exile’ ao vivo: