Durante a divulgação do curta-metragem ‘All Too Well: The Short Film’ no Festival de Cinema de Toronto, no último dia 9, Taylor Swift discutiu seu processo criativo por trás da produção, uma vez que roteirizou, produziu e dirigiu o elemento visual para a versão de dez minutos da canção ‘All Too Well’ do álbum ‘Red (Taylor’s Versions)’.
Durante a conversa que aconteceu para um auditório de pessoas ligadas ao cinema e fãs de Swift, a estrela foi questionada se, agora que tinha dado o pontapé inicial neste lado de sua carreira, estaria interessada em dirigir filmes um dia.
Em resposta, Taylor não hesitou em afirmar que há interesse, mas precisaria encontrar o material correto ao seu estilo narrativo: “Se for a coisa certa, seria uma honra e um privilégio”. Confira a resposta:
“Eu adoraria dar pequenos passos adiante [na direção]. E eu acredito que estou em um lugar agora onde o próximo pequeno passo não é exatamente um pequeno passo [porque] seria me comprometer a fazer um filme. E eu sinto que, absolutamente, amaria a oportunidade correta de começar porque eu apenas adoro contar histórias dessa forma.”
Sobre os tipos de narrativa que Taylor gostaria de explorar, ela conta que não se imagina dirigindo uma sequência de ação e que, certamente, seria algo mais ligado a captar os sentimentos humanos:
“Eu acho que sempre irei querer contar histórias humanas sobre emoções humanas. Eu nunca digo nunca, mas não consigo me imaginar filmando uma sequência de ação. Se acontecer um dia, honestamente, será um crescimento divertido de personagem. Mas, à essa altura, eu iria mais para um lugar de comédia irreverente.”
A cantora e compositora acredita que esse seria um bom lugar para explorar porque não quer se ver para sempre contando histórias sobre corações partidos e decepções, pois já fez e faz isso.
Parece que Taylor Swift está determinada mesmo a adentrar ainda mais a indústria do cinema. Além do curta-metragem, ela aparece como atriz no novo filme de David O. Russel, ‘Amsterdam’, previsto para estrear em Outubro desse ano e já havia explorado a direção, a produção e atuação, no clipe de ‘The Man’ do álbum ‘Lover’ (2019), onde encara a maquiagem e se caracteriza como um homem para dar vida à narrativa ácida da canção, inspirada nas críticas sobre sua vida. Confira: