Taylor Swift foi uma das únicas artistas a recusar o acordo milionário com a agora falida corretora de criptomoedas FTX. Elogiada até mesmo por Elon Musk em suas redes sociais, de acordo com matéria divulgada pelo The Block, portal de notícias especializado em criptomoedas e blockchain, a cantora supostamente recusou um contrato de U$ 100 milhões em patrocínio por suspeitar das operações fraudulentas.
No texto, o advogado Adam Moskowitz, responsável pelo processo contra os promotores das celebridades que apoiaram a empresa também se pronunciou sobre o assunto. Recentemente, ele processou em R$ 5 bilhões os promotores de 16 nomes famosos, como Tom Brady, estrela do futebol americano, em uma ação coletiva que os acusa de promover a venda de títulos não registrados.
Ele alega que os promotores comerciais das celebridades não adotaram as devidas medidas para checar se estariam infringindo a lei antes de tirar do ar os anúncios em prol da FTX. Segundo ele, Taylor Swift foi uma das única a suspeitar que a empresa estaria vendendo valores mobiliários não registrados.
“A única pessoa que descobri que fez isso foi Taylor Swift. Em nossa descoberta, Taylor Swift realmente perguntou a eles: ‘Vocês podem me dizer que esses não são títulos não registrados?’”, disse o advogado.
Junto ao escritório de advocacia na qual trabalha, ele está liderando a ação que envolve também outras empresas de criptomoedas, como a Binance, que são promovidas por grandes celebridades. The Weeknd é um dos nomes que tem parceria com a empresa citada para a sua turnê, que conta com passagem no Brasil em outubro desse ano.
“Por que você promoveria criptomoedas se pode ser um título não registrado? Isso é simplesmente desconcertante para mim. Se você promove um título não registrado para benefício financeiro, você é responsável por todos os danos rescisórios.”, completou Moskowitz.
A atitude da cantora foi elogiada até mesmo por Elon Musk, um dos empresários mais ricos da atualidade, que disse não estar surpreso com o fato. “Taylor é inteligente e o seu pai é um conceituado banqueiro de investimentos” alegou em seu Twitter mais cedo.