Taylor Swift fecha acordo exclusivo com a Universal Music Group Publishing

A nossa estrela pop está com tudo! Nesta quinta-feira (06), Taylor Swift assinou um acordo super exclusivo com a editora Universal Music Group Publishing, que entrará em vigor imediatamente. Taylor estava com a Sony/ATV desde que chegou à Nashville.

O Universal Music Group atua como parceiro mundial exclusivo de músicas gravadas por Taylor Swift e a Republic Records atua como seu parceiro de gravadora nos EUA. Em comunicado oficial, Taylor jorrou elogios à editora.

“Estou orgulhoso de estender minha parceria com Lucian Grainge e a família Universal Music assinando com a UMPG e pela oportunidade de trabalhar com Jody Gerson, a primeira mulher a administrar uma grande editora de música. Jody é um defensor do empoderamento das mulheres e um dos líderes da indústria mais respeitados e realizados.”

Pra quem não sabe, a cantora havia assinado anteriormente com a Big Machine Records de Scott Borchetta, onde gravou seis álbuns, o último foi Reputation, em 2017 . Logo após se separarem e mudarem para a Republic, Taylor e Borchetta se envolveram em uma imensa disputa, envolvendo também Scooter Braun, empresário de Justin Bieber. Scott Borchetta vendeu todo o catálogo de músicas de Taylor para Braun.