Nesta sexta-feira, 28, o The National lançou o ‘First Two Pages of Frankenstein’, novo álbum de estúdio da banda.
Com 11 canções, o chamado ‘Frankenstein’ inclui os singles divulgados anteriormente, como ‘Eucalyptus’, e parcerias de peso na música. caso de ‘Your Mind Is Not Your Friend’, colaboração com Phoebe Bridgers, e ‘The Alcott’ com Taylor Swift.
De acordo com a Billboard, a parceria com Bridgers surgiu de uma “fruição” do momento em que o vocalista da banda, Matt Berninger, trabalhou em um bloco de composições com a ajuda do livro ‘Frankenstein’, clássico de Mary Shelley, que acabou entrando no título do álbum como inspiração direta. A cantora aparece também em ‘This Isn’t Helping’: Confira:
Já ‘The Alcott’ surgiu de outra canção inicialmente escrita por Berninger, que Taylor Swift já tinha ouvido: “Então, eu pensei que seria algo que ela iria realmente se conectar”, disse o músico, Aaron Dessner, que detalhou o processo de composição da canção completa:
“Eu mandei para ela e estava um pouco nervoso porque não tive resposta pelos próximos 20 e poucos minutos. Então, ela respondeu. Taylor tinha escrito todas as partes dela e gravado um áudio com as letras que estava adicionando em um diálogo com Matt. Imediatamente, todos se apaixonaram por ela”, descreveu.
A faixa serve como um tipo de retribuição ao próprio Dessner, que trabalhou com Swift em seus álbuns de 2020, ‘Folklore’ e ‘Evermore’. Ouça ‘The Alcott’ completa:
O novo álbum de estúdio de The National, ‘First Two Pages of Frankenstein’ é o sucessor do ‘I Am Easy to Find’, que chegou ao 5° lugar da Billboard 200, e do ‘Sleep Well Beast’, que alcançou a segunda posição na parada e venceu o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa em 2018.
Além de Swift e Bridgers, o álbum conta com a colaboração de Sufjan Stevens na faixa, ‘Once Upon a Poolside’, que abre o trabalho.