Taylor Lautner está bastante ciente de que não soube lidar com a situação de Kanye West e Taylor Swift durante o famigerado VMA 2009.
Questionado por sua esposa, Tay Lautner, se havia algum momento de sua carreira de mais de dez anos que gostaria de revisitar, o ator de ‘Crepúsculo’ imediatamente mencionou um dos momentos que rapidamente se tornou um marco da cultura pop.
“O VMA de 2009”, comentou ao podcast The Squeeze. “Quando eu apresentei o prêmio para Taylor [Swift] e não tinha certeza se a coisa de Kanye [West] não era uma encenação”.
Naquela noite, Lautner foi o responsável por apresentar a categoria de Melhor Clipe Feminino por sua música, ‘You Belong With Me’, e ainda estava no palco quando West tomou o microfone da mão de Swift durante seu discurso de agradecimento para afirmar que Beyoncé havia feito “um dos maiores clipes de todos os tempos” com ‘Single Ladies’.
Durante o podcast, o ator comentou que, inicialmente, imaginou que tudo fazia parte de uma encenação. “Eu mal consigo ouvir. Eu não podia vê-los [pois estavam de frente para a plateia]. Eu apenas estou assumindo que a coisa toda foi uma encenação ensaiada, afinal porque Kanye West iria subir no palco para interromper Taylor Swift? Não faz sentido.”
Na verdade, é possível até ver, durante o vídeo, que Lautner chega a rir durante no fundo de todo o acontecimento enquanto West fazia seus comentários: “Eu estou tipo ‘não posso ouvi-los, mas isso provavelmente é realmente engraçado”.
Porém, ele também conta que, no momento em que Swift se virou e ele viu seu rosto, notou que algo estava errado. “Ele saiu do palco [Kanye]. Ela terminou [o discurso]. No segundo em que ela se virou e eu vi seu rosto pela primeira vez eu estava tipo ‘Ah não, isso não foi bom. Provavelmente eu deveria dizer algo”.
Depois de tudo, Taylor Lautner, que teve um breve romance com Swift, encontrou o momento certo para defendê-la durante o ‘Saturday Night Live’ em 2013, onde comentou e fez uma esquete sobre o caso.
Confira o momento: