Super popular na Ásia: Veja quatro girl groups de k-pop, com quem Ariana Grande, poderia fazer parceria

Fãs da cantora Ariana Grande, aguardavam uma parceria da cantora com o grupo de k-pop BLACKPINK. Não rolou exatamente como esperado, ela foi creditada como co-compositora do single “Ice Cream”, mas seu vocal não foi utilizado. Pensando nisso, veja quatro girl groups de k-pop que poderiam dividir os vocais ao lado cantora.

Twice
Elas fazem o maior sucesso, tanto na Coreia do Sul, como no Japão, lugar onde Ariana é bastante popular, inclusive já lançou até trabalhos exclusivos. E para facilitar, elas ainda são da mesma gravadora, ambas Republic Records. As integrantes são fãs confessas da artista, já realizaram covers de músicas como “Greedy”, “Problem” e “Santa Tell Me”. Recentemente, ultrapassaram a marca de 9 milhões de discos vendidos, em menos de 5 anos, sendo o grupo feminino que mais vendeu álbuns na historia do país. Confira o trabalho delas:

(G)I-DLE
Liderado pela rapper Soyeon, elas também possuem contrato com a Republic Records. Ele recebeu uma indicação ao VMA2020, com o single “Oh My God”, na categoria “Best K-pop”, e já conta com uma base solida de fãs ocidentais. Minnie e Yuqi falam inglês fluentemente, o que poderia facilitar uma aproximação. São amplamente conhecidas por escreverem e produzirem suas próprias músicas, algo que não é muito comum em atos femininos na Coreia do Sul. Confira o trabalho do grupo:

Red Velvet
Ariana tem o “R&B” como um dos seus gêneros principais, assim como o grupo. No k-pop, Wendy e Seulgi são reconhecidas como grandes vocalistas, elas também conseguem reproduzir o “whistle register”, uma das marcas da cantora, podendo entregar uma parceria poderosa. Elas também são fãs da artista, já fizeram até cover de “Greedy” em uma das suas apresentações. O grupo tem uma forte identidade visual, um videoclipe com a estética de “Bad Boy” ficaria perfeito. Confira o trabalho delas:

ITZY
Ele é o girl group mais jovem, mas as integrantes já conquistaram seu espaço. O ponto forte delas é a dança, então para quem gosta de coreografia, esse é o grupo certo. A imagem delas é considera diferente. Elas possuem um grande fandom internacional, com o single “Wannabe”, lançado esse ano, entraram até nas paradas do Canadá e Nova Zelândia. Por enquanto as meninas ainda não tem uma gravadora americana, mas em breve devem assinar contrato. O hip hop é um dos principais elementos do quinteto. Confira o trabalho do grupo: