Super Mario nos cinemas! Ícone do mundo dos games vai ganhar uma nova adaptação

Os rumores nascidos em novembro do ano passado finalmente se concretizado e a Nintendo anunciou hoje a produção de um longa metragem contando a história do jogo mundialmente conhecido, Super Mario World.

A adaptação deve chegar ao público apenas em 2020 e, de acordo com o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, o studio responsável deve ser anunciado muito em breve, apesar de toda a especulação apontar para o Illumination Entertainment, responsável pela trilogia “Meu Malvado Favorito” e “Minions”.

Shigeru Miyamoto, criador do jogo, está participando das negociações e, aparentemente, também será um dos produtores do filme. Ao que parece, o atraso nas negociações se deve ao interesse por parte da fabricante de games de ser parte do processo criativo da produção, segundo o portal Flixist.

É a segunda vez que a história do encanador vai para os cinemas. Na primeira tentativa, em 1993, uma série de problemas durante a produção pode ter afetado o resultado final que resultou em um filme lembrado pelo roteiro com pouquíssima ligação com o jogo e uma falta de qualidade notável.