Super Bowl 2016 não bate recorde em audiência da edição 2015, segundo a Nielsen

A edição 2016 do “Super Bowl”, que aconteceu através da disputa final da liga de futebol americano dos Estados Unidos, não bateu o recorde em audiência da edição passada, de 2015.

Segundo a Nielsen em dados preliminares, os números do último domingo (7) chegaram perto nas televisões, porém, não conseguiram bater a marca da disputa entre New England e os Seattle Seahawks, com 114 milhões de telespectadores, há um ano atrás.

Apesar da batalha entre o Denver Broncos e Carolina Panthers não conseguir ultrapassar a edição passada na televisão, nos serviços de streaming, já temos um recorde, segundo a CBS. Foram 800 mil espectadores por minuto na internet, em 1,3 milhão de usuários simultâneos assistindo o evento esportivo, com 213 milhões de minutos totais.

Na classificação geral, o Super Bowl 2016 fica atrás do evento do ano passado, por 0,7 pontos de diferença.

2015 – New England-Seattle (NBC) ……. 49,7
2016 – Denver-Carolina (CBS) …………… 49.0
2013 – Baltimore-San Francisco (CBS) .. 48.1
2012 – NY Giants-New England (NBC) .. 47,8
2014 – Seattle-Denver (Fox) ……………… 47,6

Os números mais consolidados serão divulgados mais tarde, incluindo de forma específica o “Halftime Show” com Beyoncé, Colplay e Bruno Mars.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<