Sunmi é acusada de plágio por "Heroine" e semelhança com single de estreia solo de Cheryl Cole

Em alta na Coréia, além de ver seus nome no topo das paradas, Sunmi também vê “Heroine”, seu novo single, ser duramente criticado por fãs e o público da internet. O motivo? Muitos apontam uma grande semelhança entre a música da ex-Wonder Girl com “Fight For This Love”, single de estreia solo da britânica Cheryl Cole.

O problema é que a culpa toda está sendo colocada em Teddy, que é o compositor da faixa. Trabalhando em canções para o BLACKPINK e 2NE1 na YG, agência coreana de renome, o público não está nada satisfeito com as comparações – apesar da aprovação do single de Sunmi.

E não para apenas na sonoridade. A produção de Cheryl, no YouTube, também apresenta algumas semelhanças com a de Sunmi, incluindo coreografia e figurino.

A polêmica nos sites de entretenimentos asiáticos é tanta que já tem até mashup circulando na internet para a comparação. No YouTube, já apresenta mais de 200 mil visualizações.

O videoclipe de “Fight For This Love” já está lotado de comentários de pessoas que visitaram o link da produção apenas para apontar ou descartar semelhanças. Vale lembrar que a música de Cheryl – curiosamente – tinha chegado ao #1 na época do seu lançamento (2009) na MelOn (chart de vendas de lá) e estreado no ranking geral posteriormente. E agora?