“Sucker”, nova música dos Jonas Brothers, é acusada de plágio por Portugal The Man; ouça e compare

Depois de seis anos da separação, na última sexta-feira (1), o trio Jonas Brothers retornou para a indústria e lançou a ótima “Sucker”, mas já está enfrentando certa polêmica. Nesta segunda-feira (4), o grupo Portugal. The Man utilizou o twitter para insinuar que o single dos irmãos é um plágio de uma canção deles e de um outro artista.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/joe-nick-e-kevin-sao-realeza-pura-no-videoclipe-de-sucker-retorno-dos-jonas-brothers-assista/

As músicas em questão são “Please Mister Postman”, dos Marvelletes e “Feel it Still”, do Portugal. The Man. Eles ressaltaram que, sim, a canção deles foi inspirada na das Marvelles, porém, na ocasião, o grupo solicitou autorização e sempre demonstrou gratidão.

“Para ser justo, o refrão de “Feel It Still” é bastante similar ao de “Please Mister Postman”, das The Marvelettes… A quem nós respeitosamente pedimos permissão e a quem agradecemos em toda chance que temos. Como deve ser feito” Portugal. The Man em tradução, seguido de marcação de Jonas Brothers.

Portugal. The Man ainda compartilhou publicações de seus fãs que apoiam seu posicionamento:

“A nova do @jonasbrothers soa como “Feel it Still”, do @portugalthe man e se você discordar, você está indo para o inferno.” disse @julietagalleta.

“Jonas Brothers tiveram um milhão de anos para criar uma música que não soasse exatamente como Portugal. The Man” disse @ownprivatetrap.

Ouça as canções e tire suas próprias conclusões:

Portugal. The Man – “Feel It Still” (Official Video)

 

Jonas Brothers – Sucker

The Marvelettes – Please Mr. Postman (1961)

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<