Sucesso da Broadway, gravação profissional de “Hamilton” chega em julho no Disney+

Peça que marcou a Broadway de um jeito como nenhuma outra atual e “reinventou o teatro” para muitos, a filmagem profissional de “Hamilton” finalmente estará disponível para o público.

O musical de Lin-Manuel Miranda, também responsável por dar vida ao protagonista Alexander Hamilton, chegará à plataforma de streaming Disney+ no dia 3 de julho deste ano. A intenção original era de um lançamento nos cinemas, agendado para 15 de outubro de 2021, mas por conta da pandemia do coronavírus, os planos foram alterados.

“Eu sou muito grato à Disney e à Disney+ por repensar e mover o lançamento para a semana de comemoração da independência dos Estados Unidos este ano, em um momento em que o mundo está de cabeça para baixo. Sou muito grato a todos os fãs que pediram por isso, e estou tão feliz que encontramos uma maneira de fazer acontecer. Estou tão orgulhoso dessa peça. Mal posso esperar para que vejam”, comentou Lin.

O diretor Thomas Kail revelou que foram três apresentações gravadas inteiramente com o elenco original da Broadway, o que indica que o produto final deve ser uma edição das três performances.

Hamilton: An American Musical é um musical sobre a vida do pai-fundador americano Alexander Hamilton, de música, letra e livro criados por Lin-Manuel Miranda. O espetáculo, inspirado pela biografia de 2004 “Alexander Hamilton” do historiador Ron Chernow, alcançou aclamação da crítica e sucesso de bilheteira.

A previsão de chegada da plataforma da Disney no Brasil é para novembro deste ano.