Depois de muita polêmica envolvendo o especial de natal produzido pelo Porta dos Fundos e lançado pela Netflix, finalmente temos um desfecho satisfatório já que o Superior Tribunal Federal decidiu derrubar a censura imposta pela Justiça do Rio de Janeiro.
Tudo começou quando o desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou na última quarta (8) que o filme “A primeira tentação de Cristo” fosse retirado do ar depois que o Centro Dom Bosco de Fé e Cultura realizou o pedido.
Benedicto ainda alegou que a decisão era a mais adequada e era o melhor para a sociedade brasileira já que grupos cristão criticaram a forma com que o projeto retratou Jesus.
A Netflix entrou com um pedido ao STF logo após a determinação do TJ – RJ, e foi nessa quinta que o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli atendeu ao pedido destacando a “plenitude do exercício de liberdade de expressão como decorrência iminente da dignidade da pessoa humana”.
Sem dúvidas o bem venceu mais uma vez, e você o que achou de todo esse drama envolvendo o Porta dos Fundos? Conta pra gente direto nas nossas redes sociais.