“Soul” recebe as primeiras notas no Rotten Tomatoes; confira o desempenho

A próxima animação da Pixar, “Soul”, recebeu as primeiras críticas, após a exibição no Festival de Cinema de Londres. No site do Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de crítica de cinema e televisão, o longa recebeu nota máxima.

Inicialmente, foram adicionados 15 textos no site e com 100% de aprovação, sendo uma unanimidade com a crítica. A nota deve diminuir até o lançamento, pois novas notas serão lançadas no portal.

Para o TheWrap, o filme é o mais ambicioso já tentado pela Disney, se destacando com visuais coloridos e uma sabedoria suave no decorrer que a história é contada.

O Deadline Hollywood afirma que a animação é um retorno à antiga Pixar, com grandes ideias e uma execução original, com uma declaração de intenções do estúdio em uma nova fase.

Segundo o Independent UK, “Soul” vive com os próprios padrões da Pixar, além de representar a beleza, humor, coração e “um soco no estômago causado por uma crise existencial”, afirma.

Já o Little White Lies, afirma que a animação é para todos que já sentiram que não eram bons o suficiente, com um movimento no sentido para aceitar que é preciso várias tentativas para descobrir sobre a vida.

De uma forma geral, “Soul” está sendo elogiado pela parte visual, sonora e a representação da narrativa, seguindo um músico de jazz negro como personagem principal. O longa é divertido para as crianças e muito significativa e emocional para os adultos.

Inicialmente, “Soul” estava programado para ser lançado em junho de 2020. Devido a pandemia do novo coronavírus, ele será lançado diretamente no Disney+, no dia 25 de dezembro de 2020.