Sony e Disney não chegam a acordo e Marvel Studios deixará de coproduzir filmes do "Homem-Aranha"

Segundo o Deadline, Disney e Sony não chegaram a um novo acordo e a Marvel Studios e seu presidente, Kevin Feige, deixarão de coproduzir os filmes do “Homem-Aranha“.

Os estúdios vinham renegociando o acordo que firmaram há alguns anos, e a casa do Mickey Mouse queria uma divisão igualitária dos lucros, com cada um dos estúdios recebendo 50% dos rendimentos. A Sony se recusou a assinar o acordo, pois queria manter as cláusulas atuais, em que a Disney recebe, aproximadamente, 5% da bilheteria dos longas.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/nova-versao-de-homem-aranha-longe-de-casa-chegara-aos-cinemas-em-breve/

Nesta semana, “Homem-Aranha: Longe de Casa”, se tornou o filme mais lucrativo da Sony Pictures. O estúdio possui contrato para mais dois filmes protagonizados por  Tom Holland e dirigidos por Jon Watts.

O futuro do personagem no MCU ainda é incerto. Por hora, as aparições do “cabeça-de-teia” estão suspensas do universo compartilhado da Marvel, mas há a possibilidade de acordos individuais serem negociados. Para a Sony, essa é a possibilidade de inserir o personagem nos filmes derivados que vinha criando, como “Venom”, que se tornou um grande sucesso.