Recentemente, a mídia internacional afirmou que Ricky Martin recebeu uma ordem de restrição e foi acusado de violência doméstica, mas a identidade do denunciante foi mantida em sigilo, até o momento. O sobrinho do cantor é apontado como a vítima da história e Martin nega o relacionamento. Uma audiência na Justiça está marcada para o próximo dia 21.
De acordo com o portal espanhol Marca, Dennis Yadiel Sanchez, de 21 anos, foi o responsável por denunciar Ricky e pedir uma ordem de restrição ao governo porto-riquenho. Caso se confirme as informações, o artista pode pegar até 50 anos de prisão, já que incesto é considerado crime grave em Porto Rico.
A imprensa porto-riquenha alega que Sanchez teria tentado terminar o relacionamento com o tio, mas o cantor não teria aceitado e teria sido visto rondando a casa do denunciante. Segundo as denúncias, o sobrinho teria sido vítima de abusos psicológicos e físicos, partidos de Martin.
>>> Ricky Martin se pronuncia sobre ordem de restrição: “baseada em alegações completamente falsas”
O advogado de Ricky Martin conversou com a Vulture e desmentiu as acusações, chamando a situação de “asquerosa”. Segundo ele, o cantor nunca esteve em uma relação com seu sobrinho, tanto romântica quanto sexual. O advogado também afirma que Dennis sofre de problemas de saúde mental.
Boatos de que a ordem de restrição havia partido do sobrinho já havia sido comentando anteriormente, quando o irmão do cantor, Eric Martin, fez uma transmissão de vídeo em suas redes sociais e levantou a questão, afirmando que o filho de sua irmã, sem citar nomes, seria o responsável pelas acusações. Eric também defendeu Ricky, acreditando que o canto não seria capaz de tal ato, e confirma que o sobrinho sofre de problemas de saúde mental. “Você sabe como nós te amamos, você sabe como se afastou de nós e você sabe dos problemas mentais que você tem”, falou Eric ao sobrinho.