A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, composta pelos integrantes Rudi Ferreira (guitarrista), Vanessa (baterista) e com participações e convidados, comemora nesta sexta-feira (16), o lançamento de seu quarto e último single do ano, a faixa “Ao Som do Silêncio”. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música.
Com letra composta há cerca de dez anos por Rudi Ferreira, a ideia da música é de passar um indivíduo perdido com a falta de base familiar, de referências ou orientação em situações ruins das quais se depara com a vontade de sair sem saber como. “Fui criado sem pai, e ao longo do tempo interpretei como uma auto análise”, conta o músico. “A idéia é que o ouvinte que se identifica com a solidão, saiba que independente das situações o importante é seguir o seu caminho mesmo errando, e que o tentar já é conseguir. Que mesmo na sombra, existem alternativas para acreditar e confiar no que se recebe, que é merecedor de elogios e reciprocidade”, ele completa.
Trazendo influências das bandas Alice in Chains e Pink Floyd, “Ao Som do Silêncio” é considerada a faixa mais séria já escrita pela banda, que embora exista desde 2014, lançou seu primeiro single apenas em 2021. “Essa junção de influências serviu como base para transpor uma atmosfera densa e sombria como se o indivíduo tivesse ‘perdido em um labirinto de abismos’, como cita a letra”, conta Rudi.
Para guiar o ouvinte e ajudá-lo a mergulhar na intensidade da faixa, Rudi explica: “A voz se divide em 3 etapas, a 1° (mais limpa) é o auto questionamento, a 2° (o back vocal da Vanessa) é a esperança que ecoa lá no fundo, ex: “silêncio” (fica quieto, concentra). E a 3° (a mais grave) é a mente te desafiando e dizendo vc nao consegue ex: “crendo em tudo que não se faz”.
“Ao Som do Silêncio” é o último trabalho da banda que chega aos apps de música em 2022, um ano que foi marcado pelo lançamento de diversos singles, com especial destaque a “120 por Hora”, pela Marã Música.
Em relação às expectativas para o lançamento da faixa que encerra com chave de ouro os trabalhos da Skarno este ano, o guitarrista Rudi afirma: “Estamos ansiosos para o lançamento pois foi a música mais séria e obscura da nossa carreira até então. Espero que essa intensidade arrebate a todos e que ocorra uma identificação com a proposta”.