Site faz pegadinha de álbum conjunto de Lady Gaga e Metallica, mas, até que não seria uma má ideia né?

Esta semana, o chamado April Fools, ou mais conhecido como Dia da Mentira (1º de abril) pegou vários fãs de música pop com algumas notícias falsas inventadas por alguns portais ou até mesmo boatos criados nas redes sociais.

Uma delas foi pelo site The Metal Den, que levou muitos fãs a acreditarem que Lady Gaga iria lançar um álbum conjunto com o Metallica, banda no qual tem bastante admiração e que se apresentou no Grammy Awards 2017, ainda em fevereiro.

A brincadeira pegou até o renomado jornal Metro, tabloide britânico, que usou o site como fonte em sua publicação.

Porém, isso não é uma má ideia, nem muito menos algo que está bastante longe de acontecer né?

Além do Metallica ser uma referência quando falamos de rock, o grupo tem uma grande admiração por Lady Gaga e seu trabalho, já que a cantora sempre foi uma grande fã da banda.

Em fevereiro, o vocalista Lars Ulrich, em entrevista para a Rolling Stone, afirmou que Gaga “seria o quinto elemento perfeito”, porque ela tem em seu sangue a atitude, o look e tudo que alguém da banda precisa ter.

“Ela é a quinto elemento essencial perfeito como o quinto membro nesta banda. Sua voz, sua atitude, seu look, tudo é maravilhoso nela. A performance no Grammy foi tão natural e orgânica porque ela tem o espírito do hard rock e do metal correndo em suas veias.”

Álbum colaborativo em outros estilos

Lady Gaga e Tony Bennett no Grammy Awards/ cantora com Mick Jagger em especial de 50 anos da banda. Foto: GettyImages/Reprodução

 

Além de já ter feito várias homenagens para artistas importantes do segmento musical, realizando também uma performance ao lado da banda The Rolling Stones na faixa “Gimme Shelter”, Gaga se tornou referência em versatilidade em estilos musicais quando gravou o “Cheek To Cheek”, álbum de jazz com Tony Bennett, ainda em 2014.

O material vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo e ainda ganhou um Grammy!

E outra: em seus discos, a cantora também apresenta influências do segmento para as canções. Tanto a estética do álbum “Born This Way” quanto alguns samples e instrumentais do seu último disco, o “Joanne”, mesclam pop e elementos de rock.

Com todos esses atributos, e sendo uma grande fã do Metallica, fica difícil não imaginar em breve um álbum conjunto da cantora com o grupo de rock né?

Vem Gaga que já estamos esperando!