“Setembro Amarelo”: Veja mais sete músicas, de cantoras pop, para você se inspirar

Continuado as postagens relacionadas ao “Setembro Amarelo”, confira mais algumas músicas para você se inspirar; canções com vários temas como autoaceitação, empoderamento e principalmente saúde mental.

Firework

Após o lançamento do álbum “Teenager Dream”, a cantora Katy Perry lançou a música como o terceiro single do projeto. Descrita como um tema de auto empoderamento, onde Perry incentiva as pessoas a superarem seus problemas, e sempre manterem a esperança. Ela foi dedicada ao “It Gets Better”, associação criada para prevenir o suicídio entre jovens gays, nos Estados Unidos. Ouça a faixa

“It’s Ok Not To Be Ok”

Desde 2017, surgiram boatos de uma parceria entre Demi Lovato e o DJ Marshmello, até que 3 anos depois eles lançaram “It’s Ok Not To Be Ok”, como parte do movimento de prevenção ao suicídio. Na canção, Lovato canta para as pessoas não sentirem vergonha em serem imperfeitas, porque todos são humanos, e possuem suas fraquezas. A cantora sempre fala sobre saúde mental, ela já revelou ter vivido uma batalha contra depressão. Ouça a faixa:

“Beautiful”

Depois de fazer sua transição de imagem, de menina para mulher, a cantora Christina Aguilera começou a ser alvo de ataques, que incluíam até sua aparência; ela então decide lançar como resposta a canção “Beautiful”, onde canta sobre todos terem algo que o tornam belos, além de celebrar a diversidade. A música se tornou um símbolo de autoaceitação, e o “GLAAD Media Awards” a elegeu como um dos grandes hinos LGBTQ+. Ouça a faixa

“Inquebrável”

A cantora Wanessa Camargo lançou no começo do ano, “Inquebrável”, canção em parceria com María León. Na música interpretada em português e espanhol, elas cantam sobre como as dores que passaram as tornaram mais fortes, e as mantiveram firmes. Camargo já assumiu ter sofrido com depressão e ansiedade, além de síndrome de pânico. Ouça a faixa:

“Girassol”

Outro nome forte, que fala abertamente sobre saúde mental, é a cantora Priscilla Alcântara, ela já havia revelado em 2018, ter sofrido de depressão, considerado ainda como um tabu no meio gospel. Desde então, ela tem dado destaque ao tema em suas canções, “Girassol” fala sobre a valorização da vida, a artista revelou que a música traduz sua alma. Ouça a faixa:

“Foco Certo”

Lexa também já passou por momentos difíceis, o que a fez desenvolver uma depressão, após ficar curada ela lançou a canção motivacional, “Foco Certo”, com o objetivo de confortar pessoas, as quais estão buscando uma luz. Na letra, ela tenta reerguer a autoestima do ouvinte. A cantora revelou que sua fé também a ajudou a superar. Ouça a faixa:

“911”

Considerada pelo “New York Times”, como um dos melhores momentos do “Chromatica”, sexto álbum de estúdio de Lady Gaga; a música fala sobre a relação da cantora com antidepressivos. A artista revelou que escreveu a canção para falar sobre sua saúde mental, e mostrar que todos podem precisar de ajuda. “911” é o número das chamadas de emergência, nos Estados Unidos. Ouça a faixa: