Série musical da NBC, “Smash” confirma uma adaptação para a Broadway em breve

Série musical da NBC, “Smash” confirma uma adaptação para a Broadway em breve

Após mais de sete anos de espera, os fãs de “Smash” finalmente tiveram a confirmação dos sonhos: a série musical da NBC está caminhando para os palcos da Broadway.

Smash: A New Musical” foi confirmado pelos produtores Steven Spielberg, Robert Greenblatt and Neil Meron, e trará de volta os compositores Marc Shaiman e Scott Wittman, responsáveis por inúmeras canções originais presentes na série.

“Fico muito emocionado por fazer parte desse musical e de seu caminho para a Broadway. Smash está sempre próximo em meu coração, e me parece apropriado que um novo musical inspirado no que fizemos na série fosse para os palcos”, contou Spielberg.

A série abordava a disputa das artistas Karen e Ivy (interpretadas por Katharine McPhee e Megan Hilty, respectivamente) pelo papel dos sonhos na Broadway: Marilyn Monroe no musical fictício “Bombshell”, que contava a história da queridinha de Hollywood. Diversas músicas da série estarão presentes na adaptação, como por exemplo o sucesso “Let Me Be Your Star“, indicada ao Emmy de 2012. Confirmados no projeto, também, estão os personagens amados pelo público Julia e Tom (na série, interpretados por Debra Messing e Christian Borle), além de, claro, Karen e Ivy, todos centrais para o enredo.

“Estarei lá dando o meu máximo, estou pronta para fazer a audição“: é o que diz a ex-protagonista Katharine McPhee, que dava vida à personagem Karen Cartwright. Anteriormente nesta semana, McPhee realizou uma live para a Broadway.com onde revelou que, apesar da vontade de voltar a interpretar Karen, não sabe se entraria em uma disputa caso o musical adaptado fosse “Bombshell” e não “Smash”, admitindo que Megan Hilty era uma Marilyn melhor: “ela era a minha Marilyn preferida. Não estou sendo dura comigo mesma, eu só realmente acho que ela seria uma Marilyn incrível nos palcos”.

Todos os outros detalhes estão sendo mantidos em segredo até o momento. Por ora, vale relembrar algumas das performances incríveis que a série nos proporcionou.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<