Mais uma da nossa rainha do futebol!!!! Infelizmente todos nós sabemos que ainda existe a distinção de gêneros no meio esportivo (e em outros também), devido a isso, nossa camisa 10, Marta, não conseguiu patrocínios das gigantes marcas futebolísticas – recusando propostas que pagavam 60% a menos do que pagam a jogadores homens – fazendo com que a jogadora fosse para um outro lado, o do ativismo.
Ela fechou com a campanha intitulada “Go Equal”, que luta pela diversidade de gêneros em diversas áreas de campo. Confira a imagem promocional da jogadora na campanha:
#BRAxAUS não é a única rivalidade que as mulheres têm que enfrentar no esporte hoje.
Marta está jogando com uma chuteira sem patrocínio e com um símbolo pela equidade no esporte. pic.twitter.com/LFiATKnBZY— Go Equal (@GoEqual__) June 13, 2019
Nisso, durante seus últimos jogos pela Seleção Brasileira, na Copa do Mundo Feminina de Futebol, Marta entrou em campo com um par de chuteiras sem qualquer marca de patrocínio, apenas mostrando o símbolo de igualdade.
Vale ressaltar que Marta é embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres e atualmente se tornou uma das maiores artilheiras em Copas do Mundo. Vai que é tua, rainha!!!