Selena Gomez compartilhou uma imagem em seu Instagram, onde pede que os executivos do Facebook tomem medidas contra a disseminação de informações incorretas e intolerância nas redes sociais da empresa.
- American Music Awards 2025 revela indicados da premiação
- Lançamentos da semana que valem a pena ouvir; confira agora mesmo
- Sabrina Carpenter será headliner do Lollapalooza Brasil 2026, afirma Leo Dias
- “Lover”, álbum de Taylor Swift completa 21 milhões de cópias ao redor do mundo
- Há 14 anos,”Lemonade Mouth” estreava na programação do Disney Channel
A cantora escreveu em uma mensagem e enviou diretamente ao diretor executivo do Facebook, Mark Zuckenberg, e a chefe de operações, Sheryl Sandberg. O texto diz que o “Facebook e o Instagram estão sendo usados para espalhar ódio, desinformação, racismo e intolerância”, afirma Gomez. Ela disse que está pedindo para que os dois ajudem a encerrar grupos e perfis que são focados em espalhar discurso de ódio, violência e desinformação.
Gomez lembra que as eleições estão chegando e que não se pode “dar ao luxo de ter informações erradas sobre o voto”, afirma a cantora. Por fim, ela diz que espera ouvir uma resposta dos dois o mais rápido possível.
O pedido de Gomez segue a campanha “Stop Hate for Profit”. Ela é um pedido de algumas celebridades, como Kim Kardashian, Jennifer Lawrence, Katy Perry e Leonardo DiCaprio, para que o Facebook comece a banir definitivamente os perfis e as publicações contendo discurso de ódio e desinformação.