Selena Gomez pede que executivos do Facebook tomem medidas contra desinformação e ódio; confira

Selena Gomez compartilhou uma imagem em seu Instagram, onde pede que os executivos do Facebook tomem medidas contra a disseminação de informações incorretas e intolerância nas redes sociais da empresa.

A cantora escreveu em uma mensagem e enviou diretamente ao diretor executivo do Facebook, Mark Zuckenberg, e a chefe de operações, Sheryl Sandberg. O texto diz que o “Facebook e o Instagram estão sendo usados para espalhar ódio, desinformação, racismo e intolerância”, afirma Gomez. Ela disse que está pedindo para que os dois ajudem a encerrar grupos e perfis que são focados em espalhar discurso de ódio, violência e desinformação.

Gomez lembra que as eleições estão chegando e que não se pode “dar ao luxo de ter informações erradas sobre o voto”, afirma a cantora. Por fim, ela diz que espera ouvir uma resposta dos dois o mais rápido possível.

O pedido de Gomez segue a campanha “Stop Hate for Profit”. Ela é um pedido de algumas celebridades, como Kim Kardashian, Jennifer Lawrence, Katy Perry e Leonardo DiCaprio, para que o Facebook comece a banir definitivamente os perfis e as publicações contendo discurso de ódio e desinformação.