Selena Gomez fala sobre saúde mental e revela que não administra o próprio Instagram

Selena Gomez fala sobre saúde mental e revela que não administra o próprio Instagram

Selena Gomez é uma das artistas mais bem sucedidas e visadas atualmente. Com apenas 29 anos, a atriz e cantora já vendeu milhões de músicas e atuou em diversos programas de TV e filmes. No entanto, Selena precisou aprender a lidar com seus problemas pessoais de forma pública por conta da fama. Em entrevista à revista Elle, a voz de “Rare” contou como foi passar por desafios diante das lentes das câmeras.

“A descoberta do lúpus, meu transplante de rim, fazer quimioterapia, lidar com doenças mentais, passar por términos de namoro e corações partidos de forma pública – tudo isso deveria ter me derrubado”, relatou.

Quando diagnosticada com lúpus, uma doença autoimune, Selena procurou tratamento psicológico para lidar com a notícia, mas a mídia abordou sua escolha de forma distorcida e divulgou que a cantora ia para clínica de reabilitação para tratar o vício em álcool e drogas. “Eu nem sei o que eles realmente acreditavam que eu estava fazendo – drogas, álcool, correria, festas. A narrativa foi tão desagradável”, comentou.

Já em 2018, Gomez foi diagnosticada com bipolaridade e ficou até mais tranquila com a informação, já que agora ela pode se compreender melhor. “Falei sobre minhas batalhas com a saúde mental, eu já estive deprimida, já tive ansiedade. [Com o diagnóstico de bipolaridade] eu senti que um grande peso saiu de mim. Eu pude respirar fundo e pensar ‘ok, isso explica muita coisa”, afirmou.

Uma das coisas que ajudou Selena a lidar com sua saúde mental foi o abandono das redes sociais. Ela já foi a pessoa mais seguida do Instagram e atualmente conta com 253 milhões de seguidores, mas confessou que não é ela quem faz os posts do seu perfil. Desde 2017 sua assistente fica responsável por administrar a conta e Selena manda apenas a foto com legenda. “No passado, eu podia passar horas olhando a vida de outras pessoas. Eu me encontrava quase dois anos no feed de alguém, e então percebia: ‘Eu nem conheço essa pessoa!’ Agora consigo informações da maneira adequada”, completou.

O tempo que Gomez usava nas redes sociais agora foi convertido para fazer mais trabalhos, sejam eles musicais ou de atuação. A cantora confessou que não pensa mais desistir da música, mas que se cobra demais e acha que sempre precisa provar seu valor.

O último trabalho musical de Selena foi o EP “Revelación“, lançado em março de 2021. Nele, a artista canta músicas em espanhol pela primeira vez e confessa se aproxima do público latino. “Foi um desafio. Acho que falar espanhol é muito mais fácil do que cantar. Eu queria que exalasse amor – falar sobre a dor, mas de uma forma que fosse confiante”, finalizou.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<