Selena Gomez cede seu Instagram para dar voz à influenciadores negros

Selena Gomez, uma das pessoas mais seguidas do mundo, com quase 180 milhões de seguidores no Instagram, decidiu abrir mão de sua conta por um tempo para dar voz à influenciadores e grandes líderes do movimento negro.

A cantora fez uma publicação nessa quinta-feira (04), contando a novidade. Segundo ela, não sabia direito como usar as melhores palavras para divulgar e ajudar durante esse momento de protesto nos Estados Unidos. Então, Gomez decidiu destacar e deixar pessoas negras influentes usarem sua conta pelos próximos dias e conseguir falarem diretamente com o povo.

“Todos temos a obrigação de fazer melhor e podemos começar ouvindo com o coração e a mente abertos.”

Após a morte de Geroge Floyd, um homem negro, por um policial branco, vem acontecendo uma onde de protestos antirracismo nos Estados Unidos, que vem ganhando força e se espalhando pelo mundo. Diversos artistas e influenciadores estão usando suas vozes e privilégios para ajudar no movimento “Black Lives Matter”.

Você também pode fazer a sua parte. Abaixo possui várias petições, pedindo justiça por vários casos de racismo e violência policia. Aqui também possui uma petição que busca justiça à Miguel, garoto negro, que caiu do 9º andar de um prédio em Recife após a patroa de sua mãe coloca-lo em um elevador sozinho.