Scott Borchetta divulga carta aberta rebatendo as acusações de Taylor Swift e expõe mensagens trocadas entre os dois

A treta entre Taylor Swift e Scooter Braun parece estar longe de acabar. Desta vez, Scott Borchetta, antigo presidente do selo fonográfico postou uma (longa) declaração, rebatendo as acusações da cantora.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/emocionada-taylor-swift-escreve-carta-aberta-sobre-a-venda-de-sua-antiga-gravadora-isso-e-o-pior-que-poderia-acontecer-confira-na-integra/

Confira os pontos importantes da carta aberta que pode ser consultada em sua versão completa – e em inglês – aqui.

“Então, é hora de alguma verdade …

Em relação a um post anterior de Taylor, é hora de esclarecer algumas coisas.

O pai de Taylor, Scott Swift, era acionista da Big Machine Records, LLC. Inicialmente, alertamos todos os acionistas na quinta-feira, 20 de junho, para uma teleconferência oficial de acionistas marcada para terça-feira, 25 de junho. Na teleconferência, os acionistas tiveram conhecimento do acordo pendente com a Ithaca Holdings companhia de Scooter Braun] e tiveram 3 dias para discutir todos os detalhes da transação proposta. Em seguida, tivemos uma ligação final na sexta-feira, 28 de junho, na qual a transação foi aprovada com uma votação majoritária e 3 dos 5 acionistas votaram “sim” com 92% do voto do acionista.

Por cortesia, eu pessoalmente mandei uma mensagem para Taylor às 9:06 da noite, sábado, 29 de junho, para informá-la antes da história começar na manhã de domingo, 30 de junho, para que ela pudesse ouvir diretamente de mim.

Estou anexando alguns pontos importantes no que fez parte da última oferta oficial da Taylor Swift para permanecer na Big Machine Records. A sua equipa de gestão e advogado, Don Passman, analisaram detalhadamente este documento.

Taylor e eu conversamos sobre o acordo juntos.

Como você vai ler, 100% de todos os ativos da Taylor Swift deveriam ser transferidos para ela imediatamente após a assinatura do novo contrato. Estávamos trabalhando juntos em um novo tipo de acordo para o nosso novo mundo de streaming que não estava necessariamente vinculado a álbuns, mas mais de um período de tempo.

Somos uma gravadora independente. Nós não temos dezenas de milhares de artistas e gravações. Minha oferta à Taylor, pelo tamanho de nossa empresa, foi extraordinária. Mas também foi tudo que pude oferecer, pois sou responsável por dezenas de carreiras de artistas e mais de 120 executivos e suas famílias.

Taylor e eu permanecemos em bons termos quando ela me disse que queria falar com outras gravadoras e ver o que estava lá fora para ela. Eu nunca fiquei no seu caminho e desejei-lhe o melhor”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/katy-perry-assina-peticao-em-apoio-a-taylor-swift-e-manda-declaracao-para-a-amiga/

Scott ainda rebate as acusações de que sabia que a cantora não era grande fã de Scooter:

“Quanto aos seus comentários sobre “estar chorando” a qualquer momento em que o nome de Scooter Braun era citado, eu certamente nunca presenciei isso. Eu estava ciente de algumas questões anteriores entre Taylor e Justin Bieber? Sim. Mas também houve momentos em que Taylor sabia que eu estava perto da Scooter e que a Scooter era uma excelente fonte de informações para lançamentos de álbuns, tours, etc. Scooter nunca foi nada além de positivo sobre Taylor. Ele me ligou diretamente sobre Manchester [o show tributo as vítimas no show de Ariana Grande] para ver se Taylor iria participar (ela recusou)”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/todrick-hall-se-manifesta-sobre-a-polemica-entre-taylor-swift-e-scooter-braun-ele-ja-me-ameacou-antes-para-que-eu-ficasse-calado/

O empresário ainda postou a mensagem enviada por Taylor antes do anúncio oficial a assinatura de seu contrato com a Republic Records:

“Scott,

Como nossas negociações cessaram, fiz o que lhe disse que faria e saí explorando outras opções. Possuir meu catálogo era muito importante para mim, mas desde então percebi que há coisas que significam ainda mais. Eu tive a escolha de apostar no meu passado ou apostar no futuro e acho que me conhecendo, você pode adivinhar qual eu escolhi. Eu também vi uma rara oportunidade de produzir mudanças positivas para muitos outros artistas com a influência que tenho agora. Eu sei que você acredita nas mesmas coisas que eu e gostaria de pensar que você ficaria orgulhoso do que eu negociei no meu contrato. Eu queria te dizer primeiro que vou assinar com o Lucian. Eu honestamente aprecio tudo o que você e eu construímos juntos e eu planejo dizer isso no meu anúncio do novo acordo. O que conseguimos juntos será um legado duradouro e um estudo de caso sobre excelentes parcerias, e isso pode continuar. Eu ainda vejo você como um parceiro e amigo e espero que você sinta o mesmo. Um abraço e minha sincera gratidão.

E muito amor,

Taylor”.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos, pois esta história está longe de terminar.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/big-machine-records-remove-vendas-puras-dos-trabalhos-de-taylor-swift-do-itunes-entenda/