Samantha Schmutz se irrita com artistas nas redes sociais ao defender a Cinemateca Brasileira

Samantha Schmutz se irrita com artistas nas redes sociais ao defender a Cinemateca Brasileira

A atriz e comediante Samantha Schmutz se irritou hoje (30) nas suas redes sociais, ao criticar a classe artística. Ao demonstrar sua indignação com o incêndio na Cinemateca Brasileira, Schmutz disse: “Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana !”. A artista também fez críticas ao governo federal. 

Um dos galões da Cinemateca Brasileira, localizada na Zona Oeste de São Paulo, foi atingido por um incêndio na noite de ontem (29). O galpão destruído continha acervos históricos de filmes nacionais.

Após criticar os artistas por não se pronunciarem, Samantha criticou aqueles que declararam votos para o governo atual de Jair Bolsonaro.

Nos stories da sua conta oficial no instagram, a artista continuou a declarar sua indignação. Ela disse: 

“Eu acho muito covarde. Meu sonho é que pseudoartistas não ocupem lugar de verdadeiros artistas. Em vez de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana. É isso o que eu acho. Presos por omissão, por colaborar e serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão”.

A Cinemateca, que já foi atingida por cinco incêndios e uma enchente em 64 anos, já emitia alertas para o descaso na manutenção do prédio. Sobre o descaso com o cinema nacional, a artista ainda disse:

“Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas”

A artista ainda fez a seguinte postagem em seu Instagram:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<