SAIU! Assista NA ÍNTEGRA o #ANTItheMovie, da Rihanna, exclusivamente no Portal Famosos Brasil

NÃO SE DESESPEREM.

O álbum ainda não saiu. Mas, para segurar os ânimos de todos até lá, nós do Portal Famosos Brasil decidimos trazer, finalmente, nossa primeira surpresa de Ano Novo. ANTI é o famigerado oitavo álbum de estúdio da cantora Rihanna, altamente aguardado pelos fãs desde 2013 e prometido pela própria desde o início do ano passado, e que, de acordo com envolvidos, está mais próximo de ver a luz do dia que nunca.

E, como todos sabem, neste meio-tempo muita coisa aconteceu.

rihanna

Incluindo três singles, campanhas publicitárias e um ANTiDiary que está nos enlouquecendo!

Pensando nisso, e para facilitar a vida de meio mundo, criamos então nosso próprio #ANTitheMovie, produção exclusiva do site para fãs de Rihanna que sintetiza o que sabemos da era até o presente momento e ainda decifra segredos ocultos nos materiais já revelados pela caribenha.

Assista abaixo e seja bem-vindo, oficialmente, ao universo Illuminati:


ANTi – The Movie por pfbrvideos

Entenda:

A VERDADEIRA IDENTIDADE POR TRÁS DO “ANTi – THE MOVIE”

Para entender a produção, é necessário estar ciente de que Rihanna é representada por algumas personagens durante o curta. É de extrema importância entender também que cada sala representa um álbum de Rihanna: ao total são oito salas. O primeiro – “Quarto” – representa o “Music of the Sun“, o segundo o “Girl Like Me” e assim em diante.

A produção inicia-se exibindo uma menina tocando piano, cantando e utilizando um vestido de princesa, com uma imagem infantil que faz referência aos primeiros anos de Rihanna. Em outra parte do quarto nos deparamos com um menino desenhando enigmaticamente em paredes, o que pode também fazer referência ao lado aventureiro da Barbadiana, cuja ambição de perseguir os próprios sonhos e conhecer lugares novos a levou onde está atualmente.

Em seguida nos deparamos nos deparamos com uma nova persona, a própria Rihanna ou, como preferimos chamar, “ANTI“. Ela tem uma chave em mãos, e a chave garante acesso a último cômodo, que ainda encontra-se trancado: a oitava sala. Após anos, mesmo obtendo tudo que sempre desejou, podemos entender que Rihanna se tornou uma pessoa um pouco solitária e rodeada de falsos admiradores. À medida que a Rihanna do presente se aproxima de sua persona do passado, a imagem retratada pelas crianças se afastam, e em seguida as crianças são absorvidas por ANTI, que também continua se afastando da caribenha, por medo de se tornar alguém solitário. O medo real de Rihanna é a solidão.

Na cena seguinte, a moça chega em um estúdio de gravação e observa atentamente o local. Rihanna se aproxima de uma mesa de estúdio e, ao tocá-la começa a ser “possuída” pelo próprio som, dando a entender que agora é dona de seu trabalho e quem está na frente é ela. Em seguida, um total de oito homens, um deles sem mascara, aparecem atrás da musicista. Seria o homem sem máscara uma nova representação de ANTI  enquanto os mascarados seriam os álbuns em que Rihanna teria sido “comprada”?

Após a finalização na segunda sala, entramos na ala das serviçais, onde quatro mulheres falam algo e em seguida avistam uma porta branca, a porta da oitava sala. Ao perceberem que alguém se aproxima, o grupo desperta a mulher alta e imponente, até então adormecida, que aí já começa a dar ordens para que suas inferiores recepcionem a visitante.

Chegando à sala das empregadas, Rihanna se depara com o estranho conjunto, e é quando a líder a coloca de frente a uma sala obscura; não podendo batalhar com alguém maior que ela, a barbadiana recebe ajuda de sua persona, o ANTI, e migra definitivamente para o “Outro Lado”, tornando-se algo completamente diferente. As roupas brancas morfam-se para negras, os penteados simples viram penteados agressivos, e maquiagem forte e tatuagens marcam a garota boa que acaba de se tornar má.

R4
Na cena seguinte conhecemos a quarta sala, um estúdio de tatuagens, um local escuro e aparentemente sujo. Já começamos com a imagem de um homem literalmente perdido e agoniado, representando outra persona de Rihanna, que perdeu total controle de sua carreira. O homem grita diversas vezes e chora por ajuda, até que, em um jogo de câmera, recebe o chamado do ANTI. A oitava imagem de Rihanna aparece em cima da cadeira de tatuagem, o que parece indicar o local onde o homem deve ficar para receber a ajuda que precisa. Em seguida, ANTI desaparece novamente e dá lugar à Rihanna em pessoa.

O homem entrega nas mãos da musicista uma maquina de tinta e finalmente Rihanna assume sua posição. A cena é fielmente baseada na carreira de Rihanna, uma vez que a artista foi privada de interceder em seus discos após o lançamento do Rated R. O homem robusto sentado na cadeira começa a chorar enquanto Rihanna age, com lágrimas intensas e de coloração azulada representando que tudo de ruim que havia ali está sendo limpo.

R5

Entramos então na quinta sala, Shell (Concha).

Em um primeiro contato com o cômodo, já nos deparamos com o ANTI, que passeia ao redor de uma banheira e em seguida pega em suas mãos uma caixa de música e, ao girar a manivela, uma espécie de liquido branco é despejado na água, podendo representar a nova essência da caribenha. Durante a troca de cena já temos a presença real de Rihanna: a cantora encontra-se dentro da banheira, quieta e serena. De repente, diversas silhuetas começam a aparecer no vidro fosco, sussurros e mais sussurros começam a tomar conta do ambiente que antes era calmo e tranquilo, e entre as silhuetas Rihanna consegue avistar a sombra de seu antagonista favorito novamente.

A cantora então mergulha na banheira e uma coloração azul, parecida com a que escorria pelo corpo do homem tatuado, escorre também da cabeça de Rihanna, simbolizando a limpeza definitiva de sua alma.

R6

Após esvaziar-se de vez da escuridão, Rihanna retorna mais uma vez a um ambiente escuro e silencioso, desta vez para resgatar seus fãs. Na sexta sala temos a Galeria e mais uma vez o ANTI, que se responsabiliza por abrir o espaço para sua mentora. A cena se projeta com o antagonista descendo um lance de escadas com diversos homens e mulheres jogados ao chão. A menina que carrega a coroa em sua cabeça passa entre os seres, que aí já começam a se levantar para iniciar a rebelião, batalha que emancipará Rihanna de uma vez por todas.

Após ANTI levantar os que haviam caído, Rihanna chega à sala e é observada por todos que estão nela e, mais ao fundo, pelo próprio ANTI. A interprete de “FourFiveSeconds” segue em meio à sala e todos começam a acompanhá-la novamente, representando fielmente  os fãs da estrela, que despertam para um novo destino, fazendo alusão à frase utilizada no segundo quarto: “WAKE DESTINY“.

No final desta cena, Rihanna sobe em um palco e é aí que é observada com temor por sua nação.

R7

Na ultima parte a caribenha chega à sala que antecede o único cômodo que está trancado, o “R8“.

No Escritório, Rihanna se depara com uma senhora idosa que lhe mostra o caminho por onde deve seguir. Desconfiada, a moça entra em uma sala completamente feita com ouro maciço e depara-se com quatro homens contando sua fortuna como loucos. Um fato interessante é que a maquina de contabilidade vai até o numeral 7, representando fielmente que os grandes responsáveis por trás da barbadiana não teriam controle mental e financeiro algum sobre sua oitava era.

Era o fim do domínio.

Assustada com o que havia visto, Rihanna sai do quarto e imediatamente esbarra com sua persona, o ANTI, pela primeira vez chegando tão perto. Por entender que Rihanna agora tinha total controle sobre sua vida, ANTI retira a coroa de sua cabeça e entrega para a musicista.

Ela então se teletransporta novamente para outro ambiente escuro. Mas há uma porta em meio à escuridão:

R8

A cena deu margem para a única escolha presente: Rihanna tem agora a permissão e o controle para vislumbrar, comandar e escrever a história da oitava e ultima sala. O que poucos notaram provavelmente foi que esta porta branca exibida em alguns momentos do curta foi o único item da produção que se manteve em seu estilo rústico e original.

O oitavo quarto esconde nada mais, nada menos que uma imagem espelhada do primeiro quarto exibido no início deste curta metragem. O filme explica, através de linhas tortuosas e muitos enigmas, que após 10 anos de submissão, Rihanna voltará as suas origens e utilizará o que sofreu como experiência para se tornar alguém forte e inabalável. A garota boa que se tornou a garota má agora é, acima de tudo, a garota independente.

Aproveitem.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets