Saiba tudo sobre o filme que está bombando nas premiações: 'A Teoria de tudo'

Se você é uma pessoa que acompanha premiações cinematográficas como Globo de Ouro e Oscar então já deve ter ouvido falar de A Teoria de Tudo da Universal Pictures. O filme está bombando nas indicações e promete ter ótimas vendas nas bilheterias de cinemas do mundo todo. Não sabe ainda do que estamos falando? Vem que a gente te mostra!

A Teoria de Tudo é baseado no livro de memórias Travelling to Infinity: My Life with Stephen, escrito pela mulher do biografado, Jane Hawking. O filme conta a história do físico e gênio Stephen Hawking (Eddie Redmayne) e a sua vida como estudante da Universidade de Cambridge onde conheceu sua futura esposa, Jane (Felicity Jones). Stephen descobre aos 21 anos ser portador de uma doença degenerativa que compromete seus movimentos, doença mais conhecida como esclerose lateral amiotrófica (ELA).

O protagonista da cinebiografia é interpretado por Eddie Redmayne. O ator perdeu quase 10 quilos para interpretar o físico. Além disso, ele fez uma extensa pesquisa sobre a doença e estudou a fundo os trejeitos de Stephen Hawking. Para o treinamento do lado físico, o ator teve aulas com uma dançarina que criou os movimentos dos zumbis em Guerra Mundial Z(2013). Cinco dias antes das filmagens Redmayne conheceu Hawking.

“Ter a chance de conhecê-lo foi um misto de desespero e terror. Tive receio de encontrá-lo e perceber que minha preparação estava completamente errada, de ter me distanciado do verdadeiro Stephen”, declarou o ator em entrevista coletiva no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

A produção venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora. A obra concorre ainda aos prêmios de melhor ator, atriz, roteiro adaptado e trilha sonora. A estreia de “A Teoria de Tudo” está marcada para 29 de janeiro. Assista ao trailer:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<