Saiba o que esperar da segunda temporada de “Eu Nunca” da Netflix

Saiba o que esperar da segunda temporada de “Eu Nunca” da Netflix

Na última quinta-feira (15), a Netflix lançou a segunda temporada da série “Eu Nunca” (Never Have I Ever). Com enfoque em desconstruir os estereótipos sobre o povo o povo Indo-americano, esta temporada busca explorar os relacionamentos da protagonista.

A série, protagonizada por Maitreyi Ramakrishnan (Como Devin) e produzida por Mindy Kaling, trouxe na primeira temporada a tentativa de Devin em tornar-se popular em sua escola. Na busca pelo anseio, a mesma se envolve em problemas familiares, amorosos e com suas amizades.

Tendo que lidar com a recente perda do pai e a presença marcante de uma mãe rígida, Devin foge tanto do estereótipo indiano, quanto do heroísmo de protagonista. Assim como qualquer jovem problemática americana, a protagonista enfrenta problemas relacionados à dificuldade nas relações pessoais e paradoxos do meio escolar. 

Mindy Kaling, que nasceu na América como filha de migrantes, tenta retratar na série as dualidades que são impostas aos imigrantes. Ela ainda mostra que as aberturas das fronteiras para temáticas imigrantes nas grandes produções, condizem com a valorização do povo sem que sejam segregados. 

Na construção da segunda temporada, Devin precisa dividir a escolha amorosa entre dois crushes do colégio. Explorando o triângulo amoroso, a série mostra a protagonista tendo que escolher entre a popularidade que tanto sonha e a oportunidade de seguir em um relacionamento com o considerado “nerd” pelos amigos.

A vida colegial da protagonista segue animada, com o apoio das suas duas principais amigas, Fabíola (Lee Rodriguez) e Eleanor (Ramona Young). A temporada ainda explora a orientação sexual de Fabíola em sua relação com Lee (Christina Kartchner). Com a chegada de outra jovem indiana, considerada por Devin mais popular e interessante, a protagonista ainda precisa lidar com a comparação entre as personagens. 

Em meios a vários cancelamentos, a manutenção de “Eu Nunca” mostra a resistência da trama em meio a superficialidade das plataformas. Como um comédia problematizadora e que busca a quebra de estereótipos, a nova temporada cumpre seu papel em levar ao fâ as divertidas vivências de Devin e sua família, que ainda precisa lidar com as imposições matriarcais ao entorno de Nalini (Poorna Jagannathan), mãe de Devin. 

Confira o Trailer da Segunda Temporada: 

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<