Saga "Percy Jackson" vai se tornar musical da Broadway e já tem protagonista definido

Seguindo a linha de J.K. Rolling com “A Criança Amaldiçoada”, o autor da franquia “Percy Jackson e os Olimpianos”, Rick Riordan, também traçará suas histórias nos palcos de teatro da Broadway!

Riordan confirmou em seu Twitter nesta terça (11) que a peça será um musical, com direito também à dança. O autor, que chegou a pedir aos leitores para que boicotassem os filmes pela falta de fidelidade, disse que dessa vez será diferente:

“Será uma adaptação divertida, fiel e hilária da história de Percy. Então se você puder, não deixe de conferir a peça nesta primavera, na Broadway!”

A peça terá duas horas de duração e já tem seu protagonista confirmado: Chris McCarell, ator da peça “Os Miseráveis”.

O ator interpretará Percy Jackson, um jovem semideus, filho de Poseidon com uma humana que depois de ser caçado por criaturas por ele desconhecidas, descobre sobre seu passado e se junta ao Acampamento Meio-Sangue, onde vivem os outros adolescentes semideuses.

Além de todas essas informações, ainda foi divulgada por um dos roteiristas uma sinopse da peça, para atiçar os leitores:

SINOPSE: Os deuses gregos são reais, e estão arruinando a vida de Percy Jackson. Sendo um filho de Poseidon, Percy descobriu recentemente poderes que ele não pode controlar, monstros em seu rastro, e ele está em uma busca épica para encontrar o raio de Zeus e evitar uma guerra entre os deuses. Normal é um mito quando você é um semideus. Baseado na história de Rick Riordan, “Percy Jackson e o Ladrão de Raios – O Musical” é uma aventura teatral repleta de ação que vai balançar seu mundo – e o submundo.

Narrando os eventos do primeiro livro, a peça teatral terá sua primeira exibição nos palcos da Broadway, no dia 23 de março e se intitulará “O Ladrão de Raios- O Musical”.

 

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets