O ano de 2024 certamente é de Sabrina Carpenter. Depois de uma guinada em sua carreira em 2023 com os hits “Nonsense” e “Feather” e também sua participação como ato de abertura na “The Eras Tour“, de Taylor Swift, em 2023 e 2024, Sabrina parece ter finalmente caído nas graças do público.
Durante este ano, os novos singles de Sabrina, “Espresso” e “Please Please Please“, alcançaram o topo das paradas pelo mundo. No dia 23 de agosto, a cantora lança seu sexto álbum de estúdio e o segundo pela gravadora Island Records, “Short n’ Sweet“.
Em entrevista à revista Variety, Sabrina contou alguns detalhes dessa nova fase em sua carreira. Ela revelou que sente uma separação na sua carreira entre seus discos do início da carreira (“Eyes Wide Open“, “EVOLution“, “Singular Act I” e “Singular Act II“) e seu mais recente trabalho, “emails i can’t send“.
“Para as pessoas que amam aqueles primeiros discos e os ouvem, eu amo vocês por isso. Mas eu pessoalmente sinto uma sensação de separação deles, em grande parte devido à mudança em quem eu sou como pessoa e como artista, pré-pandemia e pós-pandemia”
Ao falar sobre as referências do novo álbum, Sabrina comentou que se inspirou no pop dos anos 90 e por artistas como Whitney Houston e Dolly Parton. Além disso, ela o descreve como “a irmã mais velha e gostosa” do “eics”.
“É meu segundo álbum de ‘garota grande’; é um companheiro, mas não é a mesma coisa. Quando se trata de ter controle criativo total e ser uma adulta completa, eu consideraria este um segundo álbum“.
Ainda sobre o auge de sua carreira até o momento, a intérprete de “Espresso” revelou que inicialmente sua gravadora não confiava no potencial da música e que havia muitos questionados. Ela contudo, seguiu com os planos e felizmente, deram certo, já que a canção se tornou a terceira mais rápida da história a atingir 1 bilhão de reproduções no Spotify, por exemplo. Sabrina declara que todo o conceito do álbum estavam prontos antes do lançamento das músicas.
“Estou tão feliz por ter terminado este álbum antes de qualquer uma das músicas sair. Não que eu ache que deixaria [o sucesso dos singles] entrar na minha cabeça. Mas eu realmente acho que às vezes você não consegue evitar escrever de uma perspectiva diferente depois de vivenciar certos eventos da vida. Estou tentando evitar chamar este de ‘meu álbum dos sonhos’, porque não acho que teria sido capaz de sonhar com este conjunto de músicas alguns anos atrás“.
Por fim, a cantora “deixa escapar” que ainda lançará mais uma edição de vinil com uma música que não estará nas plataformas de streaming. Sabrina lança “Short n’ Sweet” no dia 23 de agosto em todas as plataformas e um mês depois, no dia 23 de setembro, inicia sua nova turnê nos Estados Unidos.