O álbum de SZA, ‘S.O.S’, está se provando cada vez mais bem sucedido comercialmente, se mantendo pela sexta semana consecutiva na Billboard 200.
Segundo a própria publicação, o último álbum a alcançar esta marca foi o ‘30’, de Adele, há quase um ano, o qual também liderou os mais vendidos por seis semanas.
O projeto super-aguardado de SZA atendeu as expectativas dos fãs, que aguardavam o sucessor do ‘Ctrl’, e vendeu o equivalente a 119.000 unidades apenas nos Estados Unidos com pouco mais de um mês de lançamento, conforme dados da Luminate.
Com isso, SZA já está entre nomes como Drake e Usher que, com álbuns R&B/hip-hop, passaram 13 e 9 semanas não-consecutivas na Billboard 200 com o ‘Views’ (2016) e o ‘Confessions’ de 2004, respectivamente.
Entre as mulheres do R&B/hip-hop, o ‘S.O.S’ iguala o recorde de Mariah Carey com o álbum ‘Daydream’, o qual também passou seis semanas não consecutivas na parada entre 1995 e 1996.
Na última década, os únicos álbuns a liderar a Billboard 200 com seis semanas ou mais foram a própria SZA, Taylor Swift e Adele. O ‘S.O.S’ é seguido na parada, esta semana, pelo estável ‘Midnights’ de Taylor Swift, que vendeu o equivalente a 73.000 cópias, ‘Heroes & Villains’ do Metro Boomin, com 56.000 unidades vendidas e o ‘Her Loss’, colaboração de Drake com o 21 Savage.