RuPaul faz homenagem a Chi Chi DeVayne e pede respeito com as drags negras em vitória no Emmy

No último sábado (29), RuPaul conseguiu seu quinto troféu do Emmy Awards como melhor apresentador. A estrela do universo drag, foi indicada mais uma vez por seu desempenho em “RuPaul’s Drag Race”, que nessa edição teve como analise a 12ª temporada.

Ao receber o prêmio, Mama Ru chocou a todos com um discurso empoderador, onde clamou por mais amor e respeito com as drags negras, além de mencionar a importância de pensar no futuro dos Estados Unidos, já que esse ano acontece as eleições por lá.

“Esta noite, a única declaração política que quero fazer é esta: ame […] Amor pelos nossos irmãos e irmãs LGBT, amor pelas drag queens pretas e pardas, e amor pelos Estados Unidos da América.” – disse o apresentador.

RuPaul também aproveitou o momento para homenagear a Drag Queen Chi Chi DeVayne, falecida no último mês (agosto) devido a complicações durante uma pneumonia. “Gostaria de dedicar este Emmy a uma das minhas meninas, Chi Chi DeVayne. Que você descanse em poder e perfeição”. – compartilhou RuPaul.

Assista ao momento abaixo: