RUN THE WORLD? BEYONCÉ! Vem conhecer a história por trás do single ”Run The World (Girls)”; confira

Em 24 de junho de 2011, Beyoncé nos presenteava com seu quarto álbum de estúdio, o aclamado ”4”.  O lançamento consolidava a intérprete como sua própria empresária, já que até então, quem sempre foi responsável por sua carreira era seu pai, Mathew Knowles.

O álbum teve vários singles, incluindo a icônica faixa ‘’Run The World (Girls)’’ se consagrando como um dos maiores hits da carreira da cantora. Porém houveram vazamentos, primeiro a canção vazou em uma versão inacabada e logo após uma completa. Com o vazamento da demo da música, a equipe de Beyoncé decidiu agilizar todo o processo para poder lançar a música o mais rápido possível.

Em 21 de abril de 2011 a faixa já estava disponível em todas as plataformas digitais, o que até então não era previsto, mas precisou ser lançada devido a seu vazamento. Após o lançamento, o single teve uma ótima recepção dos fãs, agradando tanto os fãs mais antigos quanto os que estavam começando a acompanhar a carreira da artista.

Entre 16 de junho a 27 de junho de 2011, a cantora iniciou o processo de promoção de seu álbum e comentou sobre a faixa ”Run The World (Girls)”, Beyoncé declarou:

‘’Tento escrever canções que revelem o melhor de todos nós e nos mantenham próximos, penso em dizer as coisas que as mulheres querem dizer, mas as vezes não têm confiança o suficiente para dizer. Vou continuar a escrever essas canções que dão força as mulheres’’.

”Run The World (Girls)” foi uma das estreias mais altas da musa, começando na posição 37 nas paradas norte-americanas. Alguns meses após seu lançamento oficial, a música já tinha vendido mais de 500 mil cópias apenas dentro de seu país de origem, Estados Unidos.

A música ganhou um clipe magnifico, cheio de coreografias e figurinos maravilhosos. Uma produção gigantesca para acompanhar o desempenho que a música estava tendo nos charts. O videoclipe foi lançado oficialmente do dia 18 de maio de 2011, sendo um dos mais visto de toda sua carreira. A superprodução audiovisual recebeu vários prêmios devido a sua aclamação, um deles foi o MTV Video Music Awards de 2011, por melhor coreografia.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<