Nesta terça-feira, 20, o Hits Daily Double noticiou que Justin Bieber estaria prestes a fechar um acordo para a venda de seu catálogo e, consequentemente, os faturamentos de suas gravações.
Segundo fontes próximas ao cantor, as negociações estariam praticamente fechadas para que ele abrisse mão dos direitos autorais de todas as suas canções.
A publicação já havia especulado que um acordo de números expressivos estaria sendo arranjado e havia a possibilidade de chegar a 200 milhões de dólares, ou seja, 1.42 bilhão de reais, considerando o sucesso do cantor em números – atualmente, ele conta com quase 79 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Ainda, Katy Perry estaria procurando por um acordo semelhante, mas, em uma escala menor: é esperado que a venda de seu catálogo e direitos sobre as receitas de suas reproduções seja negociada entre 80 a 100 milhões de dólares, o que poderia chegar a cerca de 500 milhões de reais.
Ainda que Bieber esteja supostamente na fase final da negociação, a publicação não dá conta de quem são os compradores do catálogo, mas frisa que os advogados de ambos os artistas têm a intenção de finalizar os acordos antes do final do ano.