Rubia Divino lança “Áries”, primeiro single e clipe do álbum Transborda

Rubia Divino lança “Áries”, primeiro single e clipe do álbum Transborda

Rubia Divino acaba de lançar a música e o clipe de “Áries”, que fará parte do seu primeiro álbum de estúdio, Transborda. A faixa já pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming e o videoclipe pode ser assistido neste link.

Rubia Divino lança “Áries”, primeiro single e clipe do álbum Transborda

A música escolhida como primeiro single para desbravar os caminhos do álbum remete à ancestralidade, traz simbologias astrológicas e religiosas para falar de coragem, descoberta e memória.

“Áries tem uma energia que se relaciona a Exu em muitos aspectos, que pode transitar nessa abertura ou fechamento de um ciclo. O disco todo fala sobre processos de cura, de reconhecimento e descoberta… e ”Áries” carrega todos esses elementos. Acho que ela merecia destaque por ser uma canção de muita força”, explica Rubia.

“Transborda” é o primeiro álbum de estúdio da Rubia Divino, que já lançou o EP (AFRO)ntamento, em 2015, além de um álbum ao vivo pelo Release Showlivre em 2019. O disco conta com 10 faixas, das quais três serão lançadas também como álbum visual, em narrativa única de três atos. A produção foi viabilizada pelo Prêmio Aniceto Matti, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), de Maringá (PR). 

O álbum “Transborda” nasceu do reconhecimento da artista em sua própria ancestralidade, a partir do momento em que reuniu códigos relacionados à percepção de seu pertencimento e subjetividade no mundo. 

“A inspiração do disco veio da ligação com as minhas raízes. Tudo que envolve a concepção deste trabalho vem dessa minha investigação sobre a cura, através da construção de uma narrativa sobre como entender e dimensionar o que é um legado, ancorado ao sagrado e à memória”, reflete a cantora.

Na gravação, acompanharam a cantora os músicos Caio Emílio (percussão), Lilian Nakahodo (piano/teclado), Luca Ramos (guitarra), Lucas Trabuco (contrabaixo), Rhuan Rodrigues (bateria). A produção é de Erica Silva e Coprodução de Lilian Nakahodo.

Além do lançamento em todas as plataformas de streaming, o álbum terá 300 cópias em CD que serão distribuídas gratuitamente para o público, personalidades pretas, imprensa especializada e festivais de música. Com 12 anos de estrada, a cantora,  compositora e produtora cultural Rubia Divino é referência no meio artístico e musical no Paraná, se destacando por sua força de interpretação, potência vocal e militância. Em “Transborda”, produz a muitas mãos um trabalho genuinamente brasileiro, que por meio do seu olhar e vivências, não abre mão de ter como base as influências de sua raiz.

“Entendo que é necessário não apenas ocupar espaços, mas também abrir caminhos para as gerações que vem depois de nós. O objetivo desse lançamento é celebrar a música preta brasileira com essa obra que marca meus 12 anos de carreira”, celebra a artista.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<