Rock in Rio e The Town apresentam os detalhes da concepção do palco flutuante projetado para o show da Mariah Carey

Está no ar, nas redes do Rock in Rio (@rockinrio) e do The Town (@thetownfestival), o segundo episódio de “Diário de Bordo”, série que apresenta os bastidores do movimento Amazônia Live – Hoje e Sempre. Desta vez, o público poderá conhecer os detalhes do palco inspirado na vitória-régia, concebido para receber as apresentações icônicas de Mariah Carey e das divas paraenses – Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara. O espetáculo será um especial de TV, transmitido para o Brasil e o mundo, no dia 17 de setembro, diretamente do Rio Guamá, em Belém. O objetivo é chamar a atenção para a importância de preservar a floresta em pé e o desafio global de reduzir as emissões de carbono – um tema cada vez mais urgente diante da crise climática. 

O episódio narra como tudo começou: em uma reunião de projetos com Roberto Medina, o empresário provocou o time e sugeriu a criação de um palco na Amazônia, justamente no ano em que o Brasil sediará a COP30. A ideia de homenagear a planta que embeleza os rios da região veio de Ana Biavaschi, diretora de criação e cenografia do Rock in Rio, The Town e LollapaloozaBR. Com uma cenografia impactante, o palco irá flutuar sobre o rio, em uma estrutura cuja engenharia envolve diversos desafios – incluindo a própria montagem, já que as peças chegam prontas ao local e são apenas encaixadas em seus lugares. 

“A grande dificuldade é criar um palco flutuante. Como é que a gente monta? A gente tem várias questões também das marés, e temos que pensar como a gente traz essa estrutura para dentro do rio”, conta Biavaschi em um trecho do episódio. “É um desafio! Desafio pela parte de infraestrutura e de estrutura, mas já estou contente com o que a gente está encontrando, porque são belezas incríveis”, conclui. 

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.