O cantor Ricky Martin foi acusado de violência doméstica e abuso por seu próprio sobrinho, além de supostamente ter cometido o crime de incesto, mas conseguiu vencer o caso em uma audiência realizada em Porto Rico, na última quarta-feira (20). O próprio familiar pediu para que o processo fosse arquivado.
Dennis Yadiel Sánchez, sobrinho de Martin, entrou na Justiça contra seu próprio tio, mas o próprio voltou atrás e pediu o arquivamento do caso. A equipe jurídica de Ricky, em nota enviada ao TMZ, confirmou que o sobrinho do cantor possui problemas de saúde mental e que o mesmo não conseguiu comprovar as próprias alegações. “O acusador confirmou ao tribunal que a decisão de arquivar o caso foi apenas sua, sem qualquer influência ou pressão externa”, confirmou os advogados do cantor.
>>> Sobrinho 4cus4 Ricky Martin de 4bus0 e v1ol3nc1a doméstica, mas cantor nega
Após a decisão, Ricky Martin compartilhou uma nota sobre o caso e comentou: “a verdade prevalece”. O cantor seguirá normalmente com sua agenda de shows, incluindo suas apresentações nos Estados Unidos durante esse final de semana. Na última semana, o cantor lançou seu novo EP, “PLAY”, com seis músicas, incluindo “Otra Noche en L.A.” e “A Veces Bien Y A Veces Mal”.
>>> Ricky Martin se pronuncia sobre ordem de restrição: “baseada em alegações completamente falsas”
Relembre o caso
No início do mês, Ricky Martin recebeu uma ordem de restrição e foi acusado de violência doméstica, mas o nome da suposta vítima foi mantido em segredo, até o começo dessa semana, onde a imprensa revelou que seu próprio sobrinho estaria o acusando. Além disso, foi revelado que o cantor teria mantido um relacionamento de sete meses com o familiar e não estaria aceitando a separação, justificando a ordem de restrição. Com a identidade da suposta vítima revelada, Martin foi acusado de outro crime, incesto, algo muito grave em Porto Rico, podendo leva-lo à 50 anos de prisão, caso tivesse se confirmado.