RIAA desmente certificação de diamante de "Old Town Road": "atualmente a música é 3x platina"

Depois da Columbia Records ter anunciado a certificação de Diamante de “Old Town Road”, em apenas sete meses, a RIAA – responsável por tais certificados, desmentiu a informação em seu Twitter oficial:


“Atualmente a música é 3x multi-platina”.

Não há uma informação exata de tamanha discrepância dos números. Geralmente as gravadoras anunciam as certificações com alguma antecedência, mas elas nunca são desmentidas pela entidade. Especula-se que a instituição tenha separado a versão original do remix lançado posteriormente com Billy Ray Cyrus.

O single de Lil Nas X lidera a Billboard Hot 100 há 13 semanas consecutivas e é o maior sucesso do ano até aqui. A canção é o carro-chefe do EP “7”, lançado no fim do ano passado, que debutou na vice-liderança da Billboard 200. “Old Town Road” ainda lidera o iTunes americano e mira a quebra de vários recordes históricos nas próximas semanas caso consiga manter sua estabilidade.

Record Industry Association of America – RIAA, é a responsável pelas certificações das vendas em território norte-americano. Álbuns e singles recebem os certificados conforme a quantidade de suas vendas, sendo Ouro – 500 mil cópias; Platina – 1 milhão e Diamante – 10 milhões.