Revista norte-americana lista 25 lendas musicais que nunca ganharam um Grammy

O Grammy Awards pode ser a mais importante premiação da música mundial, porém, nem todos os artistas famosos e aclamados que são indicados levam alguma coisa.

E isso pode se repercutir por anos e anos, além de trabalhos e mais trabalhos que acabam sendo esquecidos pela Academia que julga anualmente os materiais mais revelantes para a indústria do entretenimento.

Nos últimos anos as opções do Grammy para seus prêmios vieram se tornando questionáveis, seja que pela forma com que artistas brancos sempre ganham de artistas negros com discos e projetos muito mais aclamados, seja por aparentemente misoginia.

O formato de escolha de indicados veio mudando com o tempo por conta dessas polêmicas, porém, existem os artistas que são considerados historicamente injustiçados, ou seja, que já foram indicados várias vezes, mas nunca, NUNCA levaram nada.

A revista norte-americana Esquire listou os 25 mais memoráveis quando falamos em trabalhos que sempre são indicados aos gramofones de ouro mas nunca levam absolutamente nada.

Artistas como Björk (indicadas 15 vezes), Nicki Minaj (indicada 10 vezes) e Katy Perry (13 vezes) são os destaques da lista.

25. Blake Shelton
24. Oasis
23. Run-D.M.C.
22. Patsy Cline
21. The Ramones
20. Janis Joplin
19. Bob Marley
18. Jimi Hendrix
17. The Beach Boys
16. Martina McBride
15. Queen
14. Sia
13. Diana Ross
12. Katy Perry
11. The Who
10. Snoop Dog
9. Notorious B.I.G
8. Nicki Minaj
7. Kiss
6. Journey
5. Guns N’ Roses
4. Depeche Mode
3. Tupac
2. Nas
1. Björk

E aí, qual o mais injustiçado?

O Grammy Awards 2019 acontecerá neste próximo domingo, 10 de fevereiro.