Review do primeiro episódio da nova temporada de “RuPaul’s Drag Race: All Stars”

Foi ao ar ontem (05), a tão aguardada estreia da quinta temporada de “RuPaul’s Drag Race: All Stars”. A nava edição do programa, trouxe de volta dez ex participantes do reality para uma nova chance, de entrar para o “Hall Da Fama”.

O elenco que não surpreendeu ninguém, pois há quase um ano havia vazado nos fóruns do Reddit, trouxe de volta nomes amados e talvez, um pouco esquecidos do show.

São eles: Shea Couleé (Season 9), Mariah Belenciaga (Season 4), Blair St Clair (Season 10), Derrick Berry (Season 8), India Ferrah (Season 3), Jujube (Season 2 e All Stars 1), Mayhen Miller (Season 10), Miz Craker (Season 10), Ongina (Season 1) e Alexis Mattew (Season 3 e All Stars 1).

Estréia de RuPaul's Drag Race All Stars 5 pode ser adiada ...

O primeiro episódio, prestou homenagem a duas pessoas negras vitimas de assassinato da polícia americana, George Flooyd e Breonna Taylor, evidenciando a hashtag #BlackLivesMatter.

Chegando com um formato totalmente diferente, a nova temporada está recheada de surpresas, e teve no seu primeiro episódio o cantor latino Ricky Martin, que além de jurada participou do mini challenge, o tradicional “Every Reading Challenge”. Onde ele brincou ao “congar” RuPaul, seguida das tentativas ilarias das participantes.

Antes, as queens entraram pela primeira vez no “Workroom “, elas se apresentaram com frases de efeitos e referências as suas temporadas originais. Shea Coulee, foi a primeira e disse que no momento que as rosas caíram da peruca da Sasha Velour, sentiu seu sonho de ser campeã ir embora.

Drag Race All Stars 5: UK fans will be able to watch on Netflix

Outra que surpreendeu, foi India Ferrah, a musa chegou completamente repaginada e pronta para deixar para trás, a cena em que foi carregada por Mimi Infurst em sua temporada original. Um pouco após, entrou a cover oficial de Britney Spears, Derrick Berry que deixou nítido sua rivalidade com Ferrah, evidenciando a primeira treta do programa.

Depois de todas entrarem, RuPaul apareceu e deu boas vindas as queens. Logo, convidou o ícone LGBT Ricky Martin para conhece-lás. Como de costume, RuPaul começou os trabalhos com um dos mais icônicos desafios, o “Every Reading Challenge”.

Animadinho, Martin brincou participando do desafio: “Ru, você é tão velha que na sua época a bandeira LGBT do arco íris era preta e branca”. – todos riram do bonitão.

Estréia de RuPaul's Drag Race All Stars 5 pode ser adiada ...

Mostrando que o foco do episódio seria a treta entre India e Derick, a produção deu ênfase nas trocas de farpas de ambas durante o desafio.

Pronta, Derick disse: “India, pensei que você tinha se aposentado… mas pelo visto voltou e continua cansada”. A Reação ao ouvir de India foi de raiva, e quando chegou a sua vez, disparou: “Derrick, você realmente representa a Britney. Então Ru, porque você não abre a porta e liberta a Britney”. – disse ela em referência a hashtag #FreeBritney.

Após o desafio, RuPaul anunciou as novidades. Ru contou que todas as regras estão suspensas e que a partir de agora, apenas uma será escolhida como ganhadora, a mesma terá que dublar contra uma “assassina de lip sync surpresa”.

Agora, a vencedora escolherá uma entre às duas piores, de acordo com o julgamento de Rupaul e os jurados, o restante das queens escolhera outra, que poderá ser eliminada caso a participante surpresa ganhe o lip sync.

Estréia de RuPaul's Drag Race All Stars 5 pode ser adiada ...

Seguindo, enquanto as queens se maquiavam, Derick e India voltaram a falar sobre a rivalidade entre elas. Pelo que foi mostrado e confirmado por ambas, o namorado de Derick que também é drag fez um show onde India era residente, e relatou ter sido maltratado pela queen, que foi até as redes sociais rebater o artista, o ocorrido resultou em uma discussão online.

Sendo assim, aparentemente esse contato só voltou a surgir nas gravações do “All Stars”, e mesmo assim, Derrick se recusou cumprimentar India na entrada, que preferiu se ausentar ao invés de brigar no exato momento. Seguindo brigadas, mas ainda na competição, ainda.

Drag Race All Stars 5 Trailer: Guest Judges and Surprise Returns ...

O aguardado momento do episódio chegou, a passarela! Como sempre, no primeiro episódio do “All Stars” ocorre o show de variedades, onde as drags apresentam aquilo que elas julgam como suas maiores habilidades.

O show iniciou com um toque latino, Alexis Mateo abriu com uma belíssima apresentação em ritmo latino; Mayhem apresentou um lipsync com seu tradicional olhar que viralizou há algum tempo;Shea Couleé sensualizou em um pole dance; Miz Cracker dançou e alegrou o público com uma performance de humor recheada de piadas.

Estréia de RuPaul's Drag Race All Stars 5 pode ser adiada ...

O momento mais especial e sentimental, foi sem dúvidas a apresentação de Mariah Belenciaga, a drag fez toda uma apresentação sobre a importância do negro na sociedade e levantou o discurso “Black Lives Matter”, sendo elogiada e agradecida por Ricky Martin.

Seguindo, Jujube e Blair St Clair soltaram a voz em músicas originais. Ongina até que tentou, a queen da primeira temporada fez um lip sync apostando nas revelações de looks ao som de Rupaul, mas não agradou muito; depois tivemos Derick Berry que tentou imitar celebridades e outras participantes do programá, mas também não obteve sucesso.

Estréia de RuPaul's Drag Race All Stars 5 pode ser adiada ...

Encerrando com chave de ouro, India Ferrah, que estava preocupada em não alcançar o nível das colegas de competição, mostrou que ela é uma das grandes concorrentes da temporada, e que é bom ficarem de olho nela.

Os jurados então deliberaram, e escolheram India como a grande campeã do desafio principal, Mayhen Miller e Derick Berry foram as piores, sendo colocadas na berlinda e podendo ir para casa. Após, as queens saírem para conversar e no workroom elas discutiram sobre quem deveria ser mantida na competição.

Estréia de RuPaul's Drag Race All Stars 5 pode ser adiada ...

De volta para o palco, India estava pronta para dublar, e eis que a “dubladora assassina” convidada foi revelada. Sendo ela, a vencedora da season 11, Ivy Odly. As drags então dublaram a música “Livin’ La Vida Loca” de Ricky Martyn. Por fim, Ivy venceu o lip sync e eliminou a escolhida das participantes, Derick Berry.

Estréia de RuPaul's Drag Race All Stars 5 pode ser adiada ...

Finalizando, Derick foi a primeira eliminada e foi possível entender o porquê da produção focar tanto na rivalidade entre ela e India.

Nota: Eu particularmente, amei o primeiro episódio pois estava sem expectativas para ele, já que a temporada foi gravada há muito tempo e quase tudo já tinha vazado, como o elenco, desafios, músicas e etc. Mas mesmo assim, me surpreendi e fiquei curioso para os próximos episódios. O próximo episódio, será liberado na sexta-feira (12), e faremos uma nova resenha sobre tudo o que rolou.