Revelação na música, Vitor Federado disputa batalha música no lollapalooza

Patrocinadora do Lollapalooza Brasil pelo sétimo ano consecutivo, a Chevrolet realiza o #OnixDay na semana do festival, sempre com atrações musicais do evento. Para a edição de 2022, que acontece nessa quinta-feira (24), a ação traz shows de grandes nomes da música: Doja Cat, Machine Gun Kelly e Kehlani.

Além dos shows, uma das novidades em 2022 é o Onix Music Battle, parte da ação “Solte Sua Voz”, em que cantores irão participar de uma batalha musical a bordo de um Chevrolet Onix. A competição será avaliada por três jurados conhecidos da indústria da música: Supla, Penélope Nova e MC Taya. Um dos artistas convidados para a disputa é o ator, cantor e compositor Vitor Federado, que se dedica à sua carreira autoral no trap e R&B. Além dele, outros artistas da nova geração musical participarão da ação, Kabraw, Guil, Júlia Rezende (The Voice), Wina (The Voice), Cavolik (The Voice), Paula Araújo (The Voice), Carol Fincatti (The Voice), Kamila, Concê, Piettro, Luiza Lapa e Erikão.

SOBRE VITOR FEDERADO

Ator, cantor e compositor, Vitor Federado engloba vários estilos em um único caminho artístico: o groove do R&B contemporâneo, a sagacidade do pop, o respeito do rap e a cadência do trap. Criado desde cedo entre as principais rodas de samba da capital paulista, ele tem em sua essência referências de diferentes estilos musicais. Com apenas 13 anos de idade,  passou a integrar oficialmente a bateria da Escola de Samba Vai-Vai como ritmista. Foi a partir dali que seu gosto pela música começou a aflorar e o desejo pela composição se tornou mais evidente. Sua maior inspiração sempre foi seu tio, o músico Guto Bocão, percussionista do Racionais MCs e um dos diretores de bateria da Vai-Vai. 

Como percussionista, Vitor já tocou com nomes como o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, além de ser o mais novo a cantar no Cacique de Ramos, um dos blocos de carnaval mais conhecidos e tradicionais do Rio de Janeiro. Há cinco anos se dedicando à sua carreira autoral, os lançamentos mais recentes de Federado incluem a leve e apaixonada Passo às 6 e o trap romântico de Nossa Vibe.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets