“Respect” – Jennifer Hudson é aclamada pela crítica no papel da rainha do soul, Aretha Franklin

“Respect” – Jennifer Hudson é aclamada pela crítica no papel da rainha do soul, Aretha Franklin

A cinebiografia da cantora Aretha Franklin já foi lançada nos Estados Unidos e nisso, conseguindo aprovação de 72% no Rotten Tomatoes, a crítica já está fazendo seus comentários iniciais a respeito da trama, focando na interpretação da vencedora do Oscar, Jennifer Hudson. Confira alguns comentários:

“Quando Jennifer Hudson está cantando, se aproximando da voz e da alma de Aretha, o efeito é incrível” – Slant Magazine.
“Eventualmente, ‘Respect’ alcança as notas que precisa, tanto musical quando historicamente, mas peca no ingrediente principal: a alma” – Revista EW.
“Hudson se comporta do jeito que se esperaria do material que lhe foi entregue” – Guardian.
“Hudson encanta com sua performance, mesmo que a cinebiografia se incline para o lugar comum” – USA Today.
“Não é surpresa que a persona de Franklin seja grande demais para ser retratada em um filme, mesmo em um tão longo. Mas Hudson aceita o desafio sem perder uma batida” – The Young Folks.


Em “Respect”, acompanhamos toda a carreira da musa Aretha Louise Franklin, desde sua infância, cantando em corais da igreja, até sua ascensão a ícone musical, defensora dos direitos civis e militante em prol das mulheres. Aretha foi a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame, sendo vencedora de 8 Grammy Awards.


Kimberly Scott, Forest Whitaker, Mary J. Blige, Marlon Wayans, Audra McDonald, Marc Maron, Tituss Burgess, Saycon Sengbloh, Hailey Kilgore, Tate Donovan, Heather Headley e Skye Dakota Turner complementam o elenco da produção. “Respect” chega aos cinemas do Brasil em 9 de Setembro.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<