Relembre momentos marcantes do grupo nesse aniversário de oito anos do Fifth Harmony

Relembre momentos marcantes do grupo nesse aniversário de oito anos do Fifth Harmony

Há oito anos, uma girl band surgia nos palcos do “The X Factor USA”, a tão aclamada Fifth Harmony. Com Camila Cabello, Normani Kordei, Ally Brooke, Dinah Jane e Lauren Jauregui, o grupo lançou um sucesso atrás do outro, ganhou vários prêmios, se apresentou em diversas premiações e ainda arrastou multidões em suas passagens pelo Brasil.

Tudo começou com o single “Miss Movin’ On”, lançado em 2013, que foi certificado de ouro nos Estados Unidos, além de entrar na principal parada de singles do pais, a Billboard Hot 100.

No mesmo ano, o grupo lançou seu EP de estreia, “Better Together”, que estreou na posição #6 da Billboard 200. Mas o sucesso só estava começando, já que no ano seguinte veio o primeiro álbum do Fifth Harmony, “Reflection”, que debutou direto na quinta posição da parada da Billboard.

O álbum de estreia das meninas contava com vários hits, incluindo o primeiro sucesso mundial do grupo, “Worth It”, qua alcançou a posição #12 na Hot 100. “BO$$” e “Sledgehammer” foram os outros singles escolhidos e ambos foram certifica como platina nos EUA.

O segundo álbum do quinteto, “7/27”, foi lançado em 2016 e contava com os maiores sucesso do grupo e foi nessa era que o Fifth Harmony conseguiu seu primeiro top 10 da Hot 100. Obviamente, o dono desse feito foi o primeiro single do álbum, “Work From Home”, parceria com o rapper Ty Dolla $ign.

Outros hits estão presentes no “7/27”, como “All In My Head (Flex)”, “That’s My Girl”, “Write On Me” e muito mais. O álbum estreou na posição #4 da Billboard 200 e estreou no top 10 do Reino Unidos na posição #6.

A “7/27 Tour” passou pelo Brasil em junho de 2016 e arrastou multidões em todos os seus shows, que ocorrem em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Mesmo 2016 sendo um ano super marcante na carreira das cinco integrantes, foi nesse mesmo ano que os fãs foram surpreendidos com a notícia de que Camila Cabello havia saído do grupo para focar em sua carreira solo. Mas o Fifht Harmony não terminou a seguiu como quarteto, rumo ao terceiro álbum da girl band.

No ano seguinte, “Down” era lançado como primeiro single do álbum auto intitulado do grupo. O projeto estreou na quarta posição na Billboard 200, sendo o quarto álbum/EP das meninas a estrearem no top 10. Isso fez o grupo se igualar as Destiny’s Childs e as The Chicks.

“Fifth Harmony” ainda teve mais dois singles, “He Like That” e “Don’t Say You Love Me”, al´me de “Angel” e “Deliver” como promocionais.

Em 2018 o grupo anunciou que daria uma pausa por tempo indeterminado e focariam em suas carreiras solo. Os fãs esperam ansiosos por uma volta da girl band, mas até o momento nada.

Ao longo desses anos, o Fifth Harmony ganhou diversos prêmios, como VMAs, EMAs, AMAs, iHeartRadio Music Awards, Teen Choice Awards e muito mais.

Para comemorar essa data especial, fique com uma das melhores performances feita pelo grupo, o medley de “Angel” e “Down”, no VMA 2017.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<