Relembre momentos marcantes do grupo nesse aniversário de oito anos do Fifth Harmony

Há oito anos, uma girl band surgia nos palcos do “The X Factor USA”, a tão aclamada Fifth Harmony. Com Camila Cabello, Normani Kordei, Ally Brooke, Dinah Jane e Lauren Jauregui, o grupo lançou um sucesso atrás do outro, ganhou vários prêmios, se apresentou em diversas premiações e ainda arrastou multidões em suas passagens pelo Brasil.

Tudo começou com o single “Miss Movin’ On”, lançado em 2013, que foi certificado de ouro nos Estados Unidos, além de entrar na principal parada de singles do pais, a Billboard Hot 100.

No mesmo ano, o grupo lançou seu EP de estreia, “Better Together”, que estreou na posição #6 da Billboard 200. Mas o sucesso só estava começando, já que no ano seguinte veio o primeiro álbum do Fifth Harmony, “Reflection”, que debutou direto na quinta posição da parada da Billboard.

O álbum de estreia das meninas contava com vários hits, incluindo o primeiro sucesso mundial do grupo, “Worth It”, qua alcançou a posição #12 na Hot 100. “BO$$” e “Sledgehammer” foram os outros singles escolhidos e ambos foram certifica como platina nos EUA.

O segundo álbum do quinteto, “7/27”, foi lançado em 2016 e contava com os maiores sucesso do grupo e foi nessa era que o Fifth Harmony conseguiu seu primeiro top 10 da Hot 100. Obviamente, o dono desse feito foi o primeiro single do álbum, “Work From Home”, parceria com o rapper Ty Dolla $ign.

Outros hits estão presentes no “7/27”, como “All In My Head (Flex)”, “That’s My Girl”, “Write On Me” e muito mais. O álbum estreou na posição #4 da Billboard 200 e estreou no top 10 do Reino Unidos na posição #6.

A “7/27 Tour” passou pelo Brasil em junho de 2016 e arrastou multidões em todos os seus shows, que ocorrem em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Mesmo 2016 sendo um ano super marcante na carreira das cinco integrantes, foi nesse mesmo ano que os fãs foram surpreendidos com a notícia de que Camila Cabello havia saído do grupo para focar em sua carreira solo. Mas o Fifht Harmony não terminou a seguiu como quarteto, rumo ao terceiro álbum da girl band.

No ano seguinte, “Down” era lançado como primeiro single do álbum auto intitulado do grupo. O projeto estreou na quarta posição na Billboard 200, sendo o quarto álbum/EP das meninas a estrearem no top 10. Isso fez o grupo se igualar as Destiny’s Childs e as The Chicks.

“Fifth Harmony” ainda teve mais dois singles, “He Like That” e “Don’t Say You Love Me”, al´me de “Angel” e “Deliver” como promocionais.

Em 2018 o grupo anunciou que daria uma pausa por tempo indeterminado e focariam em suas carreiras solo. Os fãs esperam ansiosos por uma volta da girl band, mas até o momento nada.

Ao longo desses anos, o Fifth Harmony ganhou diversos prêmios, como VMAs, EMAs, AMAs, iHeartRadio Music Awards, Teen Choice Awards e muito mais.

Para comemorar essa data especial, fique com uma das melhores performances feita pelo grupo, o medley de “Angel” e “Down”, no VMA 2017.