REI! Drake debuta "God's Plan" no topo da UK Charts e conquista seu terceiro #1 na parada

E não choca ninguém.

Drake e seu single surpresa “God’s Plan” estrearam no topo da Official Charts. Este é o terceiro #1 do canadense na parada, sucedendo “What’s My Name” (2010), com Rihanna, e o smash hitOne Dance“, que permaneceu por 15 semanas na liderança. Foram 6,5 milhões de streams contabilizados em apenas seis dias.

O debute do canadense impediu que “Barking” do rapper Ramz atingisse o topo da parada, permanecendo em #2. “River“, colaboração entre Eminem e Ed Sheeran que liderou na última atualização, cai para a terceira posição.

Drake quebra recorde de Kendrick Lamar de mais execuções em 24 horas no Spotify US com "God's Plan"

A primeira novidade da atualização no top 5 é “IDGAF“, atual single de Dua Lipa, que subiu 10 posições até #4. Este já é o segundo maior sucesso da britânica no chart, atrás apenas de “New Rules“, que atingiu o topo no ano passado. A outra é “Tip Toe” de Jason Derulo e French Montana. Este já é o maior sucesso de Jason no Reino Unido desde “Want to Want Me“, que liderou a parada britânica em 2015.

No top 10, também temos debutes. “This Is Me” de Keala Settle para a trilha sonora de “O Rei do Show” vai de #13 até #8, enquanto Jax Jones conquista seu terceiro hit 10 no UK com “Breathe” em #9, single com Ina Wroldsen que teve seu clipe lançado esta semana.

Jax Jones explora um museu de história natural no clipe de "Breathe", seu novo hit com Ina Wroldsen

Destaque da nossa coluna #PFBRIndica, “Strangers” de Sigrid escala 12 lugares para #14. A banda americana Portugal. The Man ostenta seu primeiro top 20 com “Feel It Still“, enquanto “Him & I” de G-Eazy e Halsey atinge um novo pico em #27. “These Days”, novo single do Rudimental com Jess Glynne, Macklemore e Dan Caplen, estreia em #33. The Chainsmokers fazem sua oitava aparição no top 40 com “Sick Boy” em #40.